UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA

Volta a chover em BH e Defesa Civil emite alerta nesta segunda (27/9)

A chuva deve se prolongar na capital mineira até a manhã desta terça-feira (28/9); previsão é de rajadas de vento em torno de 45km/h


27/09/2021 17:29 - atualizado 27/09/2021 18:55

Volta a chover na Avenida Getúlio Vargas em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27/9)
Volta a chover na Avenida Getúlio Vargas em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27/9) (foto: Juarez Rodrigues/D.A Press/E.M)
Volta a chover na capital mineira e já há registros nas regiões Oeste e Barreiro. Já na Região Centro-Sul, a Defesa Civil de BH informou que a precipitação era moderada, de até 2,5 milímetros, por volta das 18h.

Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, a população deve ficar atenta à possibilidade de forte chuva e intensas rajadas de vendo nesta segunda-feira (27/9).

O orgão emitiu o alerta ainda nesta tarde e a previsão é de que a chuva, de até 20mm, se prolongue até a manhã desta terça-feira (27/9). As rajadas de vento devem ser em torno de 45km/h. 

 

Recomendações durante a chuva  

 

  • Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas perto de córregos e ribeirões no momento da chuva forte. 
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando em enxurradas  
  • Não se abrigue em veículos estacionados embaixo de árvores 
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros 
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos 
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões e minas d'água, avise imediatamente a Defesa Civil  

Em Esmeraldas forte tempestade assusta moradores, veja o vídeo  

 
 

Moradores de Belo Horizonte agradecem a chuva  

Pelas redes sociais, alguns moradores da capital agradeceram a chuva. “Estou vendo essa chuva em BH como se fosse uma criança. Não lembro a última vez que choveu na cidade”, escreveu Cezar Lavarini, no Twitter.

Outro internauta também comemorou: “Levemente emocionado que finalmente choveu aqui em BH. O cheirinho de chuva é tudo”

Um dos usuários da rede afirmou que choveu granizo. “Gente, o granizo quebrou todas as telhas da minha casa”, disse Cassio Amorim. A reportagem tentou contato com o rapaz e não obteve retorno até a publicação desta matéria. A Defesa Civil municipal não confirmou registro das pedras de gelo. 
 
 
 
 
 

Granizo quebra telhado de casa em Ribeirão das Neves 

 
Cássio Henrique Santos Amorim, de 23 anos, estava trabalhando em casa quando a chuva começou. "Eu estava trabalhando de home office, deu um estouro no poste e assim acabou a luz e de repente começou a chover com fortes vento sem parar por mais ou menos 40 minutos", explica. 
 
"Quebrou até algumas telhas da minha casa por conta da chuva intensa. Eu não tenho fotos mas era impossível ficar olhar pra fora de tão forte", completa Cássio. Surpreso, o jovem compartilhou o acontecimento em sua conta no Twitter. 
 
 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade