(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Massa de ar seco enfraquece chance de chuvas em Belo Horizonte

Belo-horizontinos que aguardam ansiosamente as chuvas, vão ter que esperar mais um pouco. A previsão dos meteorologistas é de pequenas possibilidades


27/09/2021 09:35 - atualizado 27/09/2021 09:52

Clima na manhã desta segunda (27/9) em Belo Horizonte
Clima na manhã desta segunda (27/9) em Belo Horizonte (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Nesta segunda-feira (27/9) o céu fica claro a parcialmente nublado em todo o estado, e há possibilidade de chuvas para várias regiões. Os termômetros devem passar dos 30°C até o fim da semana na capital mineira. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O meteorologista Claudemir Azevedo explica porque em Belo Horizonte ainda não ocorreram as chuvas previstas desde a semana anterior: "No sábado ocorreram chuviscos em alguns bairros de Belo Horizonte, mas as pancadas de chuvas ainda são uma possibilidade, pois a massa de ar seco está impedindo que as áreas de instabilidade que vêm do Sul de Minas, cheguem até a capital e Região Metropolitana”.

De acordo com o meteorologista, durante esta semana em BH, há chance de ocorrer chuvas nesta segunda (27/9). Os termômetros podem chegar aos 33°C até o fim da semana.

Durante a madrugada desta segunda (27/9), na estação meteorológica do Cercadinho, em BH, foi registrada a menor temperatura, com 16,2°C. A maior deve ficar em torno de 31°C no período da tarde.

Conforme o Inmet, as chuvas podem acontecer também no Sul, Zona da Mata, Campo das Vertentes e no Oeste de Minas.

A temperatura mínima do estado foi registrada em Maria da Fé, no Sul de Minas, com 9,3°C, e a máxima está prevista para ocorrer nas Regiões Norte e Triângulo Mineiro, alcançando os 37°C.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)