UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA NA RODOVIA

Homem morre eletrocutado e carbonizado após subir em poste na BR-040

Vítima tinha 45 anos e estaria mexendo em um transformador, quando foi atingida por uma forte descarga elétrica na manhã desta segunda-feira (27/9)


27/09/2021 18:45 - atualizado 27/09/2021 18:52

Acidente aconteceu na altura do km 789, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira
Acidente aconteceu na altura do km 789, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um homem de 45 anos morreu eletrocutado após subir em um poste de alta tensão na BR-040, em Juiz de Fora, município da Zona da Mata mineira. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (27/9). Com o impacto da descarga de energia elétrica, a vítima teve o corpo parcialmente carbonizado.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h e, quando chegou ao local, na altura do KM 789, encontrou o homem pendurado no poste por meio de uma corda.
 
Segundo informações repassadas à guarnição por uma testemunha, a vítima chegou a realizar uma ancoragem para sua segurança. O homem, ainda conforme o relato recebido pelos militares, estaria mexendo em um transformador, quando foi atingindo por uma forte descarga elétrica. A intenção dele, no entanto, não ficou esclarecida.
 
Com o apoio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a energia da rede foi desligada e o corpo retirado do local.
 
“A Cemig informa que uma equipe da empresa esteve no local para desligar a rede elétrica e garantir a segurança do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate da vítima. Importante destacar que apenas técnicos da companhia têm autorização para utilizar ou fazer manutenção nos equipamentos da rede elétrica”, destacou a companhia em nota encaminhada ao Estado de Minas .
 
Por fim, o serviço funerário também foi acionado e o corpo da vítima encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade