(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FALTA DE VACINA

COVID: aplicação da 2ª dose da AstraZeneca é paralisada em Poços de Caldas

Esta é a segunda vez no ano que a cidade fica sem doses do imunizante britânico, a primeira foi no começo de agosto, após a SES não enviar os imunizantes


27/09/2021 14:15 - atualizado 27/09/2021 14:23

A previsão é de que 3.000 imunizantes cheguem a Poços na quarta-feira (29/9).
A previsão é de que 3.000 imunizantes cheguem a Poços na quarta-feira (29/9). (foto: Prefeitura de Poços de Calds/Reprodução)

A aplicação da 2ª dose da AstraZeneca na população de Poços de Caldas, no Sul de Minas, precisou ser paralisada nesta segunda-feira (27/9) pela falta de doses.
 
Esta já é a segunda vez em 2021 que a campanha de imunização na cidade fica parada por conta da falta de vacinas da AstraZeneca. Em 06 de agosto a Regional de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)  atrasaram o envio de novas doses e o município do Sul-mineiro precisou paralisar a campanha.
 
Por meio de nota nas redes sociais, a prefeitura informou que as doses se esgotaram e que a previsão para quarta-feira (29/9) é de que 3.000 doses sejam entregues ao município no período da tarde. Até lá, as faixas etárias programadas para receber a 2ª aplicação não vão receber o imunizante.
 
“A aplicação da 2ª dose da vacina da Pfizer e da CoronaVac continua em todos os postos de vacina contra a COVID-19 no município”, informa a prefeitura.

O Poder Executivo reforça que está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e aguardando para administrar a vacina da AstraZeneca com no mínimo 12 semanas de intervalo.
 
Pelas redes sociais, uma moradora de Poços comentou que pretende tomar a 2ª dose assim que disponível: “Tomara que chegue logo porque estou ansiosa para tomar a segunda dose mês que vem”.
 
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da cidade, para entender como essas pessoas estão sendo prejudicadas e qual foi o erro para a paralisação da campanha, mas, até o momento, não obtivemos respostas.
 

Nota da Prefeitura de Poços de Caldas

 
"A Secretaria Municipal de Saúde informa que as doses de vacina contra COVID-19 destinadas à aplicação da 2ª dose do laboratório Astrazeneca se esgotaram.
 
A previsão é de que mais de 3.000 doses cheguem ao município nesta quarta-feira (29), no período da tarde, portanto quem já atingiu o intervalo poderá receber a segunda dose ainda nesta semana.
 
A orientação do Ministério da Saúde é que as doses sejam administradas com o mínimo de 12 semanas de intervalo.
 
A aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer e Coronavac continua em todos os postos de vacina contra COVID-19 do município."
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)