(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POR TEMPO INDETERMINADO

COVID-19: Poços interrompe campanha de vacinação por falta da 1ª dose

No entanto, a aplicação da 2ª dose da AstraZeneca ocorrerá no sábado a partir das 8h para o público que recebeu a vacina até o dia 15/05


06/08/2021 17:26 - atualizado 06/08/2021 17:54

A imunização por idade está suspensa na cidade até a chegada de novos imunizantes(foto: Imagem ilustrativa - Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
A imunização por idade está suspensa na cidade até a chegada de novos imunizantes (foto: Imagem ilustrativa - Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Novas aplicações da vacina contra a COVID-19 em Poços de Caldas está suspensa, por tempo indeterminado, por falta de imunizantes. A prefeitura da cidade do Sul de Minas informou a paralisação nesta sexta-feira (6/8), mas garantiu manter a vacinação de doses complementares. 
 
"As pessoas que não receberam o imunizante serão contemplados com a vacina logo que novas doses chegarem em Poços. O município depende do envio de doses de vacina pela Regional de Saúde para continuidade da imunização por idade", informou a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, por nota (leia a íntegra abaixo). 
 
Segundo a assessoria da prefeitura, a Regional de Saúde de Pouso Alegre, a qual Poços de Caldas pertence, não deu qualquer previsão sobre o envio de novas remessas de imunizantes. 
 
Pessoas com 34 e 35 anos estavam sendo imunizadas nesta sexta-feira (6/8) quando as doses se esgotaram. "Um absurdo o que fizeram. Fazer as pessoas irem lá, saírem de seus trabalhos pra chegar lá e não ter um pra informar direito sobre a vacinação", reclamou uma moradora na publicação da prefeitura no Instagram.
 
 
Questionada, a gestão municipal se limitou a dizer que, assim que novas doses forem enviadas, a vacinação por faixa etária retornará. A reportagem entrou em contato via e-mail e tentou falar por telefone com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), responsável pelas Regionais de Saúde do estado, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
 
2ª dose
 
Enquanto os imunizantes referentes à 1ª aplicação não chegam ao município, a prefeitura dará início à aplicação da segunda dose da AstraZeneca para o público que recebeu a vacina até o dia 15 de maio na cidade.
 
Essa etapa é válida para aqueles que já cumpriram o prazo mínimo determinado pela fabricante da vacina e, com isso, poderão receber a aplicação complementar.
 
A vacinação será realizada no sábado (7/8), por meio de drive-thru e atendimento normal. O horário de aplicação será das 8h às 12h.
 
Os documentos necessários para a imunização são:

  • carteira de identidade
  • CPF
  • Cartão do SUS 
  • Carteira de Vacinação
 
No sábado haverá apenas um local de vacinação, que será restrito à segunda dose. Tanto o drive-thru quanto o atendimento para quem for a pé vão ocorrer no Complexo da Urca, que fica na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Poços.
 
Vacinação em Poços
 
Segundo o boletim mais recente de Poços, divulgado nesta sexta-feira, 90.047 pessoas receberam a 1ª dose e 37.254 estão completamente imunizadas com a segunda – 3.143 indivíduos foram imunizados com a vacina da Janssen, em dose única.
 
O município recebeu 132.785 doses da vacina contra a COVID-19 e aplicou 130.444 imunizantes, o que representa 55,25% dos moradores imunizados com a dose inicial.  
 
Nota da prefeitura de Poços de Caldas:
 
"A Secretaria Municipal de Saúde informa que as doses de vacina contra COVID-19 destinadas à aplicação da 1ª dose se esgotaram nesta sexta-feira (06).
 
A aplicação da 2ª dose da vacina segue na Urca neste sábado (07). As pessoas que não receberam o imunizante serão contemplados com a vacina logo que novas doses chegarem em Poços. O município depende do envio de doses de vacina pela Regional de Saúde para continuidade da imunização por idade.
 
Todas as pessoas que já receberam a 1ª dose da vacina contra COVID-19, devem ficar atentas ao cartão de vacinação, para que possam receber a segunda dose, na data indicada no documento". 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)