(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 3ª DOSE

COVID-19: adesão à terceira dose para idosos é baixa em Pouso Alegre

Poucos idosos com 80 anos ou mais procuraram os postos de saúde na cidade; prefeitura fez apelo por meio de nota nas redes sociais


24/09/2021 13:23 - atualizado 24/09/2021 13:33

Os idosos também poderão receber a terceira dose da vacina contra a COVID-19 no sábado (25/9)
Os idosos também poderão receber a terceira dose da vacina contra a COVID-19 no sábado (25/9) (foto: Prefeitura de Pouso Alegre/Reprodução)

A adesão da dose de reforço contra a COVID-19 para os idosos da cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, tem sido baixa.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a campanha para a 3ª dose nos grupos mais vulneráveis começou esta semana, mas a procura tem sido abaixo do esperado.
 
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura reforça que é importante que as pessoas procurem pelos locais adequados para aplicação do imunizante contra o novo coronavírus.
 
“Na sexta-feira e no sábado, idosos com 80 anos completos ou mais podem procurar por um dos postos de saúde que realizam a imunização”, diz a prefeitura.
 
Os locais de vacinação são cinco:
 
  • Unidade de Saúde Cidade Jardim
  • Unidade de Saúde São João
  • Unidade de Saúde São Cristóvão
  • Unidade de Saúde Pão de Açúcar
  • Posto de Saúde Puericultura
 
Os horários disponíveis durante esta sexta-feira (24/9) são das 13h às 19h – no sábado (25/9), os locais vão receber os idosos das 8h às 16h.
 
Podem se vacinar todas as pessoas da faixa etária com 80 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose do imunizante há pelo menos seis meses.
 
Segundo o Poder Executivo da cidade, é indispensável a apresentação do cartão de vacinação e documento com foto. As pessoas acamadas serão vacinadas em casa.
 
Nota da Prefeitura de Pouso Alegre
 
“A Secretaria de Saúde de Pouso Alegre iniciou a vacinação com 3ª dose contra covid-19, mas a procura pelos postos de Saúde de município tem sido baixa.
 
Diante desse cenário, a Secretaria reforça que é importante que as pessoas procurem pelos locais de vacinação para reforçar a sua imunização contra a doença.
 
Na sexta-feira, 24 de setembro, e também no sábado, 25, idosos com 80 anos completos ou mais podem procurar por um dos postos de saúde que realizam a imunização (Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Puericultura) nos seguintes horários:
 
- 24/9: das 13h às 19h
- 25/9: das 8h às 16h
 
Podem se vacinar pessoas desta faixa etária que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 6 meses.
 
Para se vacinar é indispensável a apresentação do cartão de vacinação e documento com foto.”
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)