(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMNUIZAÇÃO

Secretário de saúde: 'Não falta vacina para adulto em Minas'

Fábio Baccheretti diz que, apesar do atraso em vários municípios, Estado tem imunizantes disponíveis para completar esquema vacinar


23/09/2021 11:58 - atualizado 23/09/2021 12:18

Baccheretti diz que Estado tem doses suficientes para vacinar todo adulto
Baccheretti diz que Estado tem doses suficientes para vacinar todo adulto (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, garantiu nesta quinta-feira (23/9) que Minas Gerais tem vacinas disponíveis para vacinar todos os adultos a partir de 18 anos. A afirmação foi feita durante coletiva na Cidade Administrativa.

Ele disse que o governo recebeu doses suficientes do governo federal para completar o ciclo vacinal, e que as doses podem ser encontradas nas 28 unidades regionais de saúde.

"Ainda temos doses disponíveis. Todo adulto teve a oportunidade de se vacinar. Caso algum município não tenha, o Estado conta com vacinas. Não falta vacina para adulto”, afirmou Baccheretti, que evitou apontar previsão para completar o esquema vacinal.

Vários municípios do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas ainda estão com a vacinação atrasada, mas o secretário garantiu que as unidades regionais contam com doses suficientes.

"Tem parte da população que vacinou em outro estado, mudou ou que não quis se vacinar. É questão de tempo. A população adulta já tem dose disponível”, explicou o secretário.

"Há um problema na logística de dados. Realmente, o Jequitinhonha está pior ao vermos os dados, mas quando chegamos lá vemos que não é assim. É mais um problema de dados do que real", completou. 

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas já aplicou a primeira dose em 93,34% da população adulta, enquanto 47,06% tomou a segunda dose.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)