(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ÀS MARGENS DA RODOVIA

Idoso morre quando tentava apagar fogo que ameaçava a própria casa

Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros em Coronel Pacheco, na Zona da Mata mineira


20/09/2021 16:54 - atualizado 20/09/2021 22:10

Homem de 73 anos morreu ao tentar apagar o fogo que atingia a residência
Homem de 73 anos morreu ao tentar apagar o fogo que atingia a residência (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

 
Um idoso de 73 anos  morreu após ser atingido pelas chamas de um incêndio  de médio porte, que atingiu a vegetação às margens da MG-353, no município de Coronel Pacheco, na Zona da Mata mineira, na tarde desse domingo (19/9). Ele tentava impedir que o fogo atingisse a própria casa.  
 
Conforme o registro da Polícia Militar (PM), o genro da vítima percebeu o início de uma queimada na parte de cima do terreno da residência – local onde o idoso estava. Segundo essa testemunha, o fogo se alastrou rapidamente e as buscas pelo homem de 73 anos foram feitas pelo próprio genro e outros familiares.
 
Ainda conforme o relato do genro na ocorrência policial, o idoso, ao perceber que o fogo chegava perto de sua casa, tentou debelar as chamas. A suspeita dos familiares é de que a vítima, que tinha problemas de saúde, possa ter sido surpreendida pelas chamas que avançaram rapidamente e desmaiado em decorrência da grande quantidade de fumaça. 
 
Incêndio de médio porte atingiu a vegetação às margens da MG-353, no município de Coronel Pacheco
Incêndio de médio porte atingiu a vegetação às margens da MG-353, no município de Coronel Pacheco (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 
 
Após a chegada do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado. Nesse sentido, a guarnição informa que foram necessários 7 mil litros de água para cessar as chamas, que destruíram aproximadamente 5 mil metros quadrados de vegetação. Para realizar a operação em segurança, a rodovia foi interditada nos dois sentidos por pouco mais de três horas.
 
De acordo com a PM, duas ambulâncias – uma da unidade de saúde do município e outra do Samu – também estiveram no local. No entanto, os profissionais de saúde já encontraram o idoso sem sinais vitais. Um laudo pericial ratificou o óbito, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)