(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

2ª dose traz alívio para pessoas de 28 anos em BH: 'É esperança, né?'

Nesta terça-feira (14/9), adultos com 28 anos receberam a segunda dose do imunizante contra a COVID-19 na capital mineira; veja os depoimentos


14/09/2021 18:59 - atualizado 14/09/2021 19:33

Bruno Marçal, de 28 anos, recebe a segunda dose do imunizante contra a COVID-19
Bruno Marçal, de 28 anos, recebe a segunda dose do imunizante contra a COVID-19 (foto: Juarez Rodrigues/D.A Press/EM)
A segunda dose da vacina contra a COVID-19 tem sido ansiosamente aguardada pela maioria brasileiros. Cada dose do imunizante aplicada é um passo rumo ao fim de uma pandemia que perdura a mais de um ano e meio. 

LEIA TAMBÉM:  BH divulga novo calendário de vacinação contra a COVID-19; confira

Nesta terça-feira (14/9) foi a vez dos adultos, residentes em Belo Horizonte e com 28 anos completos, tomarem a segunda dose da CoronaVac. O reforço emocionou Emanuel Rodrigo Pontes, que acredita em dias melhores. “Gera uma esperança para o futuro, de poder voltar como a gente era antes”, compartilha. 

Na família de Emanuel, a maioria das pessoas já completou o ciclo de vacinação. “Isso vai trazendo um certo um certo alívio”, afirma ao falar de sua mãe, que já recebeu as duas doses, e de sua irmã, que em breve também receberá a dose de reforço. 

Sobre a pandemia, ele lamenta as vidas perdidas e reforça a necessidade de não perder a humanidade. “Mesmo nessa situação difícil, podemos refletir sobre o amor ao próximo, sobre a gente mesmo. Todo problema traz uma transformação em todos nós”, completa. 

Ele foi se vacinar junto ao amigo, Bruno Marçal, no posto de vacinação criado no Primeiro Batalhão de Bombeiros Militar, na Rua Piauí. Bruno enfatizou a sensação de alívio por receber a segunda dose do imunizante e reforçou seu desejo para que todos os brasileiros também façam o mesmo. “Espero que todos se vacinem”, disse. 
 

Vacinômetro em Belo Horizonte 

Em Belo Horizonte, mais de 50% da população maior de 18 anos já recebeu a segunda dose ou dose única do imunizante, como Luísa Barreto
Em Belo Horizonte, mais de 50% da população maior de 18 anos já recebeu a segunda dose ou dose única do imunizante, como Luísa Barreto (foto: Juarez Rodrigues/D.A Press/EM)
Na capital mineira, 1.863.420 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Outras 953.071 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante e 58.854 foram imunizados com a dose única. 
 
Em Belo Horizonte, 52,82% da população maior de 18 anos já foi imunizada com a segunda dose ou dose única. Enquanto 97,27% dos maiores de idade receberam a primeira dose.  
 
Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES-MG). O estado de Minas Gerais recebeu, até o momento, 26.652.454 doses da vacina. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)