(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFIRA O QUE VAI MUDAR

'Terra dos Dinossauros' mineira será revitalizada até o fim deste ano

No local conhecido como a Terra dos Dinossauros do Brasil, em Uberaba, estão previstas a construção de uma nova praça e outras obras de revitalização


13/09/2021 20:30 - atualizado 13/09/2021 20:41

O projeto está previsto para ser realizado nos entornos da Casa do Turista e da praça principal de Peirópolis, onde estão localizados os museus e restaurantes
O projeto está previsto para ser realizado nos entornos da Casa do Turista e da praça principal de Peirópolis, onde estão localizados os museus e restaurantes (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação )
 
Uberaba, no Triângulo Mineiro, anunciou um novo projeto de revitalização em Peirópolis, bairro rural da cidade que é conhecido como a  Terra dos Dinossauros do Brasil .
 
Com previsão do início das obras até o final deste ano, o projeto contempla melhoria na acessibilidade, ampliação de passeio público, instalação de lixeiras, uma praça nova com novos banheiros públicos e um estacionamento mais amplo.
 
 
“Essa é a primeira etapa do projeto de revitalização, de acordo com recurso disponibilizado”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba, Rui Ramos.
 
Ainda conforme Ramos, o projeto, perto de ser finalizado, está previsto para ser realizado nos entornos da Casa do Turista e da praça principal de Peirópolis, onde estão localizados os museus e restaurantes.
 
“Após o projeto finalizado, será aberta licitação e a previsão é iniciar as obras até final do ano”, garantiu Rui Ramos, antes de complementar: “Houve algumas readequações no projeto após alguns pontos serem levantados pela prefeita Elisa Araújo. Poucos detalhes para caminhar para o processo de licitação”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba.

Uma comitiva da administração municipal visitou Peirópolis no último fim de semana: além de Ramos, a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio; o superintendente de Planejamento Urbano, Luiz Mário Molinar Neto; a superintendente de Gestão Urbana, Simone Florentino Magnino; e o permissionário da Casa do Turista, Renner Soares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)