(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMPASSE DESDE AGOSTO

Motoristas de ônibus ameaçam fazer greve em Uberaba por aumento salarial

Categoria pede reajuste de 5% além da inflação, enquanto empresas oferecem 5% apenas em cima dos salários e tíquete alimentação


10/09/2021 16:45 - atualizado 10/09/2021 21:13

Negociações entre categoria e empresários ocorrem desde agosto
Negociações entre categoria e empresários ocorrem desde agosto (foto: Leandro Machado de Castro/Arquivo pessoal)
Os motoristas do transporte público de Uberaba podem cruzar os braços nos próximos dias. Isso porque as negociações sobre o reajuste salarial da categoria, que já se arrastam desde agosto, ainda não têm previsão de desfecho. Uma reunião entre trabalhadores e patrões foi realizada nesta sexta-feira (10/9), mais uma vez, sem acerto entre as partes.
 
De um lado, os motoristas de ônibus reivindicam 5% de aumento do salário, além da correção pela inflação. De outro, os empresários do setor oferecem os mesmos 5%, mas em cima da soma do salário e do tíquete alimentação, além da inflação ser ignorada. 
 
"Hoje foi realizada uma reunião entre o Sindett, que representa as empresas, e o Sintracol, que representa os trabalhadores. As empresas mantiveram a proposta, mas ainda não houve acordo. O sindicato deve marcar assembléia para discussão e deliberação dos trabalhadores", afirma André Campos, presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo (Transube), que representa as empresas. 
 
Por vídeo, a direção do Sintracol reforçou que a mesma proposta já foi rejeitada em outra oportunidade. "Essa proposta que o patrão nos trouxe já foi rejeitada por vocês. Vamos convocar uma nova assembleia e vocês vão decidir se aceita a proposta do patrão ou se vamos instalar estado de greve". 
 
 
 
Os trabalhadores sustentam que há mais de dois anos os motoristas não recebem reajustes. Assim, a negociação sobre o acordo coletivo ainda segue em andamento e não ficou decidido como será fechado tal acordo - com a ameaça de paralisação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)