(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: desocupação de enfermarias em BH tem novo recorde

Segundo boletim da PBH, 29,2% dos leitos estão ocupados; lotação de UTIs é de 47%, dentro da zona de controle


13/09/2021 18:00 - atualizado 13/09/2021 20:14

Hospitais Santa Casa, São Lucas e Hospital das Clínicas, na Regiao Hospitalar de BH, onde se concentram a maioria de leitos COVID em Minas Gerais
Hospitais Santa Casa, São Lucas e Hospital das Clínicas, na Regiao Hospitalar de BH, onde se concentram a maioria de leitos COVID em Minas Gerais (foto: Mateus Parreiras/EM/D.A.Press)
A ocupação dos leitos de enfermaria para COVID-19 em Belo Horizonte é de 29,2%, menor índice registrado em 2021. O dado consta no boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (13/9).


Na época, porém, a PBH utilizava outro critério para medir a disponibilidade de vagas. A Secretaria Municipal de Saúde considerava o que chamava de "quantidade potencial de leitos". Ou seja, incluía no cálculo leitos livres aqueles que não estavam disponíveis, mas poderiam ser liberados em caso de necessidade.

Nas UTIs, a lotação é de 47%, portanto dentro da zona verde. A taxa de transmissão do novo coronavírus (RT) está em 0,93%, considerada sob controle. 

None
A COVID-19 matou 6.614 pessoas na capital mineira. Os casos confirmados do vírus somam 278.233. Os recuperados totalizam 269.885, enquanto 1.734 paciente estão em acompanhamento. 

Vacinação

Segundo o balanço da prefeitura, BH tem 84,6% do publico-alvo da campanha vacinado com ao menos dose de vacina. O esquema vacinal já está completo para 47% da população. 

No total, 3.289.186 doses foram aplicadas. A capital recebeu, até o momento, 3.459.136 unidades de vacina.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)