(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM BH

COVID-19: transmissão tem terceira queda consecutiva em BH

Indicador é o único que tem mantido regularidade de comportamento nos últimos dias. Leitos de UTI também registraram redução na demanda


08/09/2021 22:03 - atualizado 08/09/2021 22:18

Belo Horizonte teve queda na transmissão da COVID-19 pelo terceiro dia seguido
Belo Horizonte teve queda na transmissão da COVID-19 pelo terceiro dia seguido (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O índice de transmissão da COVID-19 em Belo Horizonte teve a terceira redução seguida, conforme informou o boletim epidemiológico da capital mineira nesta quarta-feira (8/9). Ainda segundo o documento, a ocupação de leitos de terapia intensiva também teve queda. Por outro lado, a demanda por camas de enfermaria teve um leve aumento.

O mês começou com a taxa de transmissão, também chamada de fator RT, em 0,95, número que se manteve no dia seguinte, após sucessivas altas. No fim da semana passada, no entanto, ocorreu a primeira queda para 0,94. Já nessa segunda-feira (6/9), o índice foi para 0,91, até chegar em 0,87 nesta quarta, seguindo na fase de controle, representada pela cor verde.

Em média, são 87 novos casos para cada 100 diagnósticos da doença na capital mineira.

Outro indicador que registrou queda foi aquele que verifica a ocupação de leitos de terapia intensiva para pacientes com COVID-19 na capital mineira. No último boletim, o número estava em 46,9% e caiu para 45,1%. O percentual vem flutuando nos últimos informes, mas sem sair da fase de controle.

É o mesmo comportamento registrado em relação aos leitos de enfermaria, que apresentou variações nos últimos boletins. Entre os informes de sexta (3/9) e segunda, por exemplo, houve queda na demanda. No entanto, o número voltou a subir no documento divulgado nesta quarta, saindo de 30,2% para 31,9%.

Casos e mortes

Desde a última segunda, Belo Horizonte acrescentou mais 388 casos aos diagnósticos positivos de COVID-19, totalizando 276.100 constatações. Quatro mortes também foram registradas. Ao todo, 6.576 pessoas já perderam a vida por complicações do coronavírus na capital mineira.

Vacinação


Belo Horizonte ultrapassou a marca de 1 milhão de segundas doses aplicadas. De acordo com o boletim, 1.002.615 unidades foram utilizadas para completar esquemas vacinais na capital mineira. Foram 13.589 aplicações em relação ao último informe.

Em relação à primeira dose, 1.913.814 unidades foram aplicadas até o momento, sendo que 8.049 foram acrescidas ao boletim desde o último documento divulgado.

Belo Horizonte já vacinou 84% do público-alvo com a primeira dose, enquanto 45,2% do grupo completou o esquema vacinal.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)