(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Betim vacina jovens de 20 anos nesta terça-feira

Betim já vacinou 62% da população com a dose 1 e 23% já completaram o ciclo da imunização. Nesta terça-feira (31/8), é a vez das pessoas de 20 anos


30/08/2021 19:26 - atualizado 30/08/2021 19:33

A expectativa é que ainda esta semana todos os adultos acima de 18 anos sejam imunizados contra a COVID-19, em Betim(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
A expectativa é que ainda esta semana todos os adultos acima de 18 anos sejam imunizados contra a COVID-19, em Betim (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Os jovens de 20 anos serão vacinados contra a COVID-19, nesta terça-feira (31/8), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Cerca de cinco mil pessoas devem ser imunizadas nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 8h às 17h.

LEIA TAMBÉM: Governo de Minas faz novo alerta sobre importância da segunda dose

Para atender ao público de 19 e 18 anos, a prefeitura, além de aguardar a chegada de novas doses à cidade, fará um balanço da quantidade de vacinas remanescentes nas UBSs. A expectativa do município é que, ainda esta semana, seja possível finalizar a vacinação da população maior de 18 anos.

Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacina e um comprovante de endereço. É necessário ir à UBS de sua referência. No site da Prefeitura de Betim, neste link, é possível conferir o endereço das UBSs. 

Um balanço parcial sobre a vacinação em Betim, até 29 de agosto, informa que o município já recebeu um total de 437.897 doses da vacina contra a COVID-19. Dessas, 371.787 já foram aplicadas, sendo 268.146 unidades da primeira dose e 92.558 da segunda dose. As vacinas da Janssen, de dose única, foram aplicadas  em 11.083 pessoas. 

LEIA TAMBÉM: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida

A secretaria municipal de Saúde ressalta que esse é um dado parcial e que a atualização do número de doses aplicadas está sendo feita gradativamente à medida que as pessoas vacinadas são cadastradas no sistema. 

“A Prefeitura de Betim já imunizou 62% da população do município com a primeira dose da vacina contra a COVID-19. E 23% já estão com o ciclo de imunização completo, ou seja, já receberam as duas doses da vacina ou a dose única. Estamos aguardando a chegada de novas doses à cidade para contemplar com a vacina contra a COVID-19  toda a população adulta”,  ressaltou o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana. 


Cronograma

Dose 1

  • Terça-feira (31/8): Pessoas com 20 anos
  • Local: 36 Unidades Básicas de Saúde
  • Horário: das 8h às 17h
 
Dose 2
  • Na data aprazada no cartão ou se a dose estiver em atrasol
  • Local: onde a pessoa recebeu a primeira dose 
  • Nas 36 Unidades Básicas de Saúde; no Betim Shopping (avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, Ingá) ou Anexo do Cerest (rua Tocantins, número 301, Brasileia)
  • Horário: das 8h às 17h


Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)