(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vacinação

Sete Lagoas vai vacinar a população de 35 anos em duas etapas

O município começa a vacinar as mulheres nesta sexta (6/8) e os homens no sábado (7/8)


05/08/2021 16:15 - atualizado 05/08/2021 16:29

Mulheres a partir de 35 anos poderão se vacinar no Ginásio Dr. Márcio Paulino, nesta sexta-feira, em Sete Lagoas (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 23/04/21)
Mulheres a partir de 35 anos poderão se vacinar no Ginásio Dr. Márcio Paulino, nesta sexta-feira, em Sete Lagoas (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 23/04/21)
Neste final de semana, a cidade de Sete Lagoas, Região Central do estado, vai vacinar as pessoas com 35 anos de forma escalonada, para não causar aglomeração.
 
As mulheres vão se vacinar nesta sexta-feira (6/8). No sábado (7/8), será a vez dos homens procurarem os postos de vacinação.
 
As mulheres vão se vacinar no Ginásio Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha), a pé, e na Faculdade Atenas (Av. Perimetral, ao lado da Bombril), em sistema drive-thru, das 9h às 16h, amanhã (6/8).
 
No sábado, os homens se vacinam no Restaurante do Trabalhador (Av. Norte Sul, 153, Centro) e no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), ao lado do Samu (Rua Itália Pontelo, 41, Chácara do Paiva), ambos a pé, das 9h às 15h.
 
Nos dois dias, em caso de grande demanda, serão distribuídas senhas até meia hora antes do fim da vacinação.
 
Os documentos necessários são identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa. Aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próximo de casa.
 
 
Números da vacinação no município
 
Até terça-feira (3/8), receberam a 1ª dose da vacina 117.539 pessoas (48,6% da população). 
 
A 2ª dose foi aplicada em 39.354 cidadãos e a dose única em 5.559 pessoas. Ao todo, somando a segunda dose e a dose única, 18,6% da população está completamente imunizada.
 
Durante a vacinação, os cidadãos poderão doar 1Kg de alimento não perecível ou ração animal para a campanha Vacinação Solidária.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)