(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFIRA ONDE

COVID-19: Uberlândia começa a vacinar público com 35 anos neste sábado

As convocações de quem poderá ir ao local tomar a vacina são feitas por SMS (mensagem de texto no celular), e-mail e no Portal da Prefeitura


30/07/2021 18:45 - atualizado 30/07/2021 19:02

Expectativa da Prefeitura é vacinar 24 mil pessoas neste final de semana(foto: Cleiton Borges/Prefeitura Municipal de Uberlândia)
Expectativa da Prefeitura é vacinar 24 mil pessoas neste final de semana (foto: Cleiton Borges/Prefeitura Municipal de Uberlândia)
Uberlândia começa a vacinar contra a COVID-19, neste sábado (31/7), o público em geral acima dos 35 anos. A previsão da prefeitura do Triângulo Mineiro é imunizar 24 mil pessoas entre sábado e domingo (1º/8) na cidade.

 
As convocações de quem poderá ir ao local tomar a vacina são feitas no portal da prefeitura, por SMS (mensagem de texto no celular) e e-mail. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. 
 

Confira a programação de aplicação da vacina nesse final de semana:

 
Sábado (31/7)
Quem? público em geral (35 anos);
Local? Arena Sabiazinho, Ginásio do UTC e drive-thru
 
Domingo (1º/8)
Quem? quem tomou a primeira dose entre os dias 14 e 17 de maio;
Local? Arena Sabiazinho, Ginásio do UTC e drive-thru
 
A Prefeitura de Uberlândia ressalta a necessidade da população respeitar o horário e o local do agendamento para evitar formação de filas e aglomeração.
 
Quem não comparecer, precisa realizar novo cadastro no portal da prefeitura e aguardar a nova chamada. A reconvocação, segundo a gestão municipal, acontecerá com prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.
 

Vacinação em Uberlândia 

 
Uberlândia recebeu da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) 509.149 doses da vacina contra o novo coronavírus. O público com maior cobertura da campanha de vacinação na cidade são idosos (100.008 doses aplicadas) e pessoas com comorbidade (60.383).
 
Com a 1ª dose foram imunizadas 339.915 pessoas e, com a segunda, 133.328 – 17.380 receberam a dose única da Janssen.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)