(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ONDA DE FRIO

Cem vagas para acolhimento de moradores de rua são abertas em Uberlândia

Temperaturas podem chegar a -5°C no Triângulo Mineiro. Com as vagas temporárias, são 250 à disposição da população de rua


28/07/2021 14:47 - atualizado 28/07/2021 14:56

A ampliação de vagas para a população de rua foi possível com preparação de um novo local, no no Bairro Chácaras Panorama, em Uberlândia(foto: Danilo Henriques/Secom/PMU)
A ampliação de vagas para a população de rua foi possível com preparação de um novo local, no no Bairro Chácaras Panorama, em Uberlândia (foto: Danilo Henriques/Secom/PMU)
Rede de acolhimento de pessoas em situação de rua em Uberlândia abriu 100 novas vagas temporárias para receber mais pessoas devido à onda de frio esperada para esta quarta-feira (28/7) e que pode durar pelo menos mais dois dias.

LEIA TAMBÉM: Minas ''congela'' e Belo Horizonte apela para a solidariedade

De acordo com o município, a ronda social também seguirá atendendo em plantão até meia-noite.

A ampliação momentânea foi possível com a disponibilização de novas vagas junto às parceiras e a preparação de um novo local, no Bairro Chácaras Panorama, por parte da Secretaria Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth).

Tanto neste novo espaço quanto nos abrigos subvencionados, pessoas em situação de rua têm alimentação, dormitórios, cobertores, agasalhos e banhos. Também são oferecidos durante o plantão caldo quente, agasalho e kit de higiene pessoal.

Além do abrigo temporário, em Uberlândia há quatro espaços subvencionados pelo município e que oferecem 150 vagas. A ronda social pode ser solicitada por telefone, pelo número (34) 99946-0373.

“Temos uma determinação de reforçarmos estes serviços, por causa desta época de frio intenso, para atender da melhor forma a população de rua. Todas as pessoas que precisarem serão atendidas”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques.

A chegada de uma nova frente fria, acompanhada de uma massa de ar seco de origem polar, pode derrubar as temperaturas e provocar novas geadas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, com base nas informações geradas pelo Sistema Nacional de Meteorologia (INMET, CPTEC e SIPAM), alerta para frio intenso na região entre os dias 28 de julho a 1º de agosto, tendo como dias críticos em termos de menores temperaturas os dias 29 e 30 de julho, com mínimas entre -2°C e -5°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)