(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVERNO

Onda de frio faz Uberlândia ter segundo dia mais gelado de 2021

Temperatura chegou a 6ºC e rajadas de vento de até 18km/h fizeram com que a sensação térmica ficasse em 3ºC


29/07/2021 14:43 - atualizado 29/07/2021 14:48

O frio deve permanecer durante todo o dia em Uberlândia, com termômetros não passando de 19ºC(foto: Vinícius Lemos/Esp. EM)
O frio deve permanecer durante todo o dia em Uberlândia, com termômetros não passando de 19ºC (foto: Vinícius Lemos/Esp. EM)
A terceira onda de frio do inverno de 2021 fez com que Uberlândia, no Triângulo Mineiro, voltasse a ter grande queda na temperatura nesta quinta-feira (29/7), chegando a 6,1ºC. O dia pode ser considerado o segundo mais gelado do ano. O frio deve permanecer durante todo o dia, com termômetros não passando de 19ºC durante o período mais quente.

LEIA TAMBÉM: No Triângulo Sul, Frutal registra 3ºC e deve chegar a 2ºC nesta sexta-feira
 
As rajadas de vento de até 18km/h fizeram com que a sensação térmica ficasse em 3ºC às 7h, quando a temperatura mais baixa foi registrada pela estação climatológica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
 
As temperaturas começaram a cair ainda na noite de quarta-feira (28/7), quando uma frente fria se instalou na região, trazendo ventos de até 43km/h. Termômetros que chegaram a marcar perto dos 30ºC à tarde, já no meio da noite despencaram para 14ºC.
 
A previsão é que o frio permaneça no Triângulo Mineiro nessa sexta-feira (30/7), cuja manhã pode baixar mais um pouco as mínimas, atingindo 5ºC. Contudo, durante a tarde, as máximas poderão chegar a 25ºC.

LEIA TAMBÉM: Frente fria: ventos de até 80km/h atingiram o Sul de MG nesta quinta (29/7)
 
A frente fria, acompanhada de uma massa de ar seco de origem polar, perde força a partir daí e durante o fim de semana o tempo tende a voltar ao comportamento dos últimos dias com variação de 10ºC no período mais frio a tardes entre 25ºC e 27ºC. Sempre com céu de parcialmente nublado a aberto.
 
O dia mais frio do ano em Uberlândia foi 30 de junho, quando foi registrada mínima 4ºC e sensação térmica de zero grau. Essa também foi a temperatura mais baixa dos últimos 21 anos na cidade.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)