(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

BH aplica segunda dose em mais grupos nesta sexta (30/7); veja quais

Segundo a PBH a vacinação acontecerá também no sábado (31/7), para outra faixa etária


30/07/2021 09:57 - atualizado 30/07/2021 11:53

Vacinação contra COVID-19 em Belo Horizonte(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Vacinação contra COVID-19 em Belo Horizonte (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Com a chegada de mais lotes da vacina contra a COVID-19, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está acelerando o processo de vacinação na capital, e nesta sexta-feira (30/7) e sábado (31/7) estará aplicando a segunda dose em mais um grupo.
 
Os contemplados desta vez serão as gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos, pessoas com Síndrome de Down e portadores de alguma deficiência permanente beneficiárias do BPC também na faixa etária maior que 18 anos, e pessoas com comorbidades de 59 anos, que podem ir aos postos receber a dose nesta sexta (30).
 
E no sábado (31/7) será a vez dos usuários com comorbidades, com idade entre 57 e 58 anos.
 
Para conseguir receber a segunda dose, os candidatos que pertencem a estes grupos deve levar os seguintes documentos:
 
  • Cartão de vacina;
  • Documento de identidade; 
  • CPF.
 
Um importante alerta que a PBH faz é para a checagem dos horários de vacinação. Para os dias úteis, o horário da aplicação da vacina é de 8h às 17h para pontos fixos, e  8h às 16h30 para pontos de drive-thru. 
 
Já no final de semana, somente no sábado, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.
 
Os endereços dos locais que estarão aplicando a segunda dose para este público, estão disponíveis no Portal da Prefeitura.
 
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o recomendado é que as pessoas que pertençam a algum destes grupos, compareça aos locais de vacinação no dia da convocação, pois ao se dirigir em data posterior, poderá enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)