(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MASSA DE AR POLAR

Frio intenso chega trazendo chuvas para o Sul de Minas, nesta quarta (28)

Os meteorologistas preveem formação de geadas para os próximos cinco dias nesta Região


28/07/2021 10:17 - atualizado 28/07/2021 12:33

Região Sul e Sudeste já começam a encarar a nova frente fria (foto: Hotel Cabeça de Boi/Divulgação)
Região Sul e Sudeste já começam a encarar a nova frente fria (foto: Hotel Cabeça de Boi/Divulgação)
A onda de frio chegou a Minas na madrugada desta quarta-feira (28/7) pela Região Sul e Sudeste. Em Monte Verde, o dia amanheceu com baixas temperaturas e chuva contínua, o que pode contribuir para a formação de geadas nesta área.
 
Segundo o Instituto Geoclima, a previsão é que haja geadas pelos próximos cinco dias na Região do Alto Paranaíba, Campo das Vertentes, e que ela alcance também os municípios ao redor da Serra da Mantiqueira no Sul do estado, onde a temperatura pode romper a barreira dos 5°C negativos.
 
Para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na sexta-feira (30/7) as geadas devem ocorrer na Região do Triângulo Mineiro, mais precisamente nos municípios de Sacramento e Frutal, e no Oeste de Minas na cidade de Bambuí.
 
A meteorologia não tem previsão de ocorrer neve no Pico das Agulhas Negras, localizado no Parque Nacional de Itatitiaia, divisa de Minas com o Rio de Janeiro.

Nesta quarta (28) o céu claro com algumas nuvens deve predominar em todo o estado, mas o clima frio vai se intensificando até o período da noite. 
 
Ainda de acordo com os meteorologistas, em Belo Horizonte a menor temperatura foi registrada na estação da Pampulha, 13°C. A máxima deve chegar aos 26°C até o fim do dia, e a umidade do ar fica em 25% na capital mineira. 
 
A temperatura mínima do estado foi em Florestal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 6,6°C.A máxima deve ser registrada no Norte de Minas, podendo alcançar os 33°C.
 
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)