(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ASSISTÊNCIA

Frio: Congonhas prepara casa de acolhimento para pessoas em situação de rua

Rondas e abordagens começarão nesta quarta-feira (28/7), com previsão de duração até domingo (1º/8). Cobertores também serão distribuídos


27/07/2021 19:38 - atualizado 27/07/2021 19:49

Congonhas está na lista das mais de 400 cidades de Minas que podem ser atingidas por frio intenso nos próximos dias(foto: Reinaldo Silva/Dicom/Prefeitura de Congonhas)
Congonhas está na lista das mais de 400 cidades de Minas que podem ser atingidas por frio intenso nos próximos dias (foto: Reinaldo Silva/Dicom/Prefeitura de Congonhas)
Com o alerta de frio intenso emitido na última segunda-feira (25/7) para mais de 400 cidades de Minas Gerais, prefeituras já começam a se movimentar para ajudar pessoas em situação de rua.

Em Congonhas, na Região Central do estado, por exemplo, uma casa de acolhimento foi montada e começará a receber moradores sem-teto a partir desta quarta-feira (28/7).

LEIA TAMBÉM: BH tem alerta de frio, e temperatura deve ficar em torno dos 8ºC

Rondas e abordagens serão feitas nas ruas da cidade com o intuito de convidar pessoas necessitadas para se deslocarem até a casa de acolhimento durante os dias mais frios, segundo a prefeitura de Congonhas.

Um funcionário do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estará presente no momento do acompanhamento

A ida para a casa de acolhimento, no entanto, é facultativa. Quem não aceitar o acompanhamento terá cobertores disponibilizados.

Ainda de acordo com o Executivo municipal, a ação terá duração até o fim da semana, uma vez que as temperaturas devem se manter baixas até domingo (1º/8). Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (31) 9 9826-4358.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)