(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UBERLÂNDIA

Homem solta fogos de artifícios em direção a mata e fogo destrói área verde

O homem que manuseava os fogos participava de uma festa e o fogo destruiu cerca de 20 mil metros quadrados de um área verde em Uberlândia


24/07/2021 16:37 - atualizado 24/07/2021 17:04

Incêndio ameaçou casas na zona oeste de Uberlândia(foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
Incêndio ameaçou casas na zona oeste de Uberlândia (foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
Fogos de artifício soltos próximo a uma área verde em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, causaram um incêndio que destruiu cerca de 20 mil metros quadrados da mata ao lado de uma região residencial. O homem que manuseava os fogos participava de uma festa na noite desta sexta-feira (23/7). 

Tanto o momento em que o fogo começa quanto o incêndio já alastrado perto das casa foram flagrados por câmeras de segurança do bairro Jardim Holanda, Zona Oeste da cidade. Quando o fogo tomou grandes proporções, a festa foi encerrada, segundo informou testemunhas.



O Corpo de Bombeiros informou que foram necessários duas horas  de trabalho até que a queimada fosse controlada. Os militares consideraram a ação como lamentável e pediram consciência à população.

“É inadmissível que nos dias de hoje ainda tenhamos que conviver com situações como essa. Efetivo e viaturas que poderiam ser essenciais para salvar uma vida, mas que precisaram ser empenhados por causa de pessoas inconsequentes”, disse em o 5º Batalhão de Bombeiros em comunicado.

O homem que iniciou as chamas ainda não foi identificado. Não houve feridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)