Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Araguari amplia vacinação para público geral de 35 anos

Inicialmente, a Prefeitura de Araguari iria vacinar somente pessoas de 36 anos nesta sexta (23/7). Mas no meio da manhã, passou a convocar moradores de 35 anos


23/07/2021 12:37 - atualizado 23/07/2021 12:45

Araguari já aplicou 48,8 mil primeiras doses de vacinas contra a COVID-19(foto: Divulgação/Prefeitura de Araguari)
Araguari já aplicou 48,8 mil primeiras doses de vacinas contra a COVID-19 (foto: Divulgação/Prefeitura de Araguari)
Inicialmente esperando vacinar apenas público de 36 anos nesta sexta-feira (23/7), no meio da manhã, Araguari passou a convocar pessoas de 35 anos para imunização contra COVID-19. Para atender ao público geral e também a demais grupos, aplicação será em drive-thru e também para pedestres, além de unidades básicas de saúde.

De acordo com informações do município do Triângulo Mineiro, houve agilidade no comparecimento e na vacinação de pessoas de 36 anos, e por isso a cidade segue vacinando as pessoas com 35 anos ou mais.

A segunda dose também está sendo aplicada no local para quem tomou a Astrazeneca há mais de 84 dias ou a Coronavac há mais de 15 dias. A vacinação no aeroporto da cidade vai até 16h, e no local serão dadas primeira dose para pessoas com 35 anos ou mais e segundas doses. Nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), as aplicações de imunizantes serão exclusivas para primeiras doses de quem 35 anos.


LEIA TAMBÉM: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida


A prefeitura lembra que é preciso fazer o cadastro no portal do município e a pessoa só deve levar acompanhante se for estritamente necessário. É preciso cartão de vacinas e a sugestão é priorizar o drive-thru, considerado mais seguro.

Araguari já aplicou 48,8 mil primeiras doses de vacinas contra o coronavírus, além de 10,8 mil segundas doses. Quase 2,3 mil pessoas foram imunizadas com doses únicas.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade