UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Uberaba: Polícia Civil investiga morte de preso em cela; suspeita é COVID

Detento havia recebido atendimento devido a uma crise de asma e, desta forma, estava isolado em cela da Penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira


23/07/2021 11:55 - atualizado 23/07/2021 12:08

O detento Leandro dos Santos Bento, de 39 anos, foi encontrado morto em cela da penitenciária de Uberaba na manhã desta quarta-feira (21/7)(foto: Jairo Chagas/Jornal da Manhã)
O detento Leandro dos Santos Bento, de 39 anos, foi encontrado morto em cela da penitenciária de Uberaba na manhã desta quarta-feira (21/7) (foto: Jairo Chagas/Jornal da Manhã)
A Polícia Civil de Uberaba, através da Delegacia de Crimes Contra a Vida, investiga a causa da morte de Leandro dos Santos Bento, de 39 anos, que foi encontrado morto em cela da penitenciária de Uberaba nesta quarta-feira (21/7), quando policiais penais realizavam as entregas do café da manhã aos detentos.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Leandro havia recebido atendimento médico para tratar uma crise de asma e, devido aos protocolos de prevenção à COVID-19, ele estava sozinho e isolado na cela onde cumpria pena.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, a PC de Uberaba direcionou equipe de sua perícia ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos.

“O corpo do homem, de 39 anos, foi encaminhado ao Posto Médico Legal para se submeter a exames. O laudo pericial pode ser concluído em até 30 dias. A investigação tramita na Delegacia de Crimes Contra a Vida de Uberaba”, diz a nota.

Além disso, a direção da penitenciária de Uberaba instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade