(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RUA DOS CAETÉS

Grupo antifascista queima pneus em protesto no Centro de BH

Ato contra o fascismo e contra o presidente Jair Bolsonaro ocorreu no início da manhã na Rua dos Caetés. Amanhã devem ocorrer outras manifestações pelo país


23/07/2021 10:23 - atualizado 23/07/2021 11:28

Pneus queimados na Rua dos Caetés, perto do BH Resolve(foto: Reprodução da internet/Twitter/kasainvisivel)
Pneus queimados na Rua dos Caetés, perto do BH Resolve (foto: Reprodução da internet/Twitter/kasainvisivel)
Um grupo com cerca de 50 pessoas queimou uma barreira de pneus no Centro de Belo Horizonte durante um protesto no início da manhã desta sexta-feira (23/7). O protesto era contra o fascismo e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

O local do protesto foi a Rua dos Caetés, perto do BH Resolve, por volta das 6h20. Os manifestantes eram da Frente Antifa BH, que, segundo publicação do coletivo Kasa Invisível, é composto por integrantes de “torcidas organizadas, coletivos, partidos e indivíduos”.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, com a chega deles e da Polícia Militar (PM), o grupo se dispersou. As chamas provocaram muita fumaça, mas sem risco para pedestres e edificações, segundo os militares. O fogo foi apagado e os bombeiros fizeram a limpeza da via. O trânsito foi liberado às 6h45. 

A PM informou que o caso não gerou um boletim de ocorrência, mas foi feito um relatório. Ninguém foi detido. 

Em seu perfil no Twitter, a Frente Antifa BH informou que o ato de hoje tratou-se de um “aquecimento” para as manifestações convocadas para amanhã (24/7) no Brasil e em outros países contra Bolsonaro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)