(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRENTE FRIA

Frio persiste nos próximos dias; Sul de Minas tem novas geadas

Temperaturas marcaram 2°C negativos, o que contribuiu para fenômenos meteorológicos mais intensos


23/07/2021 09:25 - atualizado 23/07/2021 15:43

Bairro Rural em Maria da Fé chega ao fim de semana com mais plantações congeladas(foto: Willian Siqueira/Divulgação)
Bairro Rural em Maria da Fé chega ao fim de semana com mais plantações congeladas (foto: Willian Siqueira/Divulgação)
A sexta-feira (23/7) será de  céu claro com algumas nuvens em quase toda Minas Gerais, exceto na faixa Leste e no Sul de Minas, onde já houve ocorrência de geadas e nevoeiros no início da manhã.

A umidade do ar ainda persiste em níveis abaixo dos 30% em pontos isolados. Para o fim de semana, o frio deve permanecer intenso, mas há possibilidade de chuviscos em algumas áreas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Monte Verde e Maria da Fé, na  Região Sul do estado, os termômetros marcaram 2°C negativos, o que contribuiu para a ocorrência de geadas.

O Bairro Reserva, que fica na Zona Rural de Maria da Fé, registrou -4,4°C durante a madrugada desta sexta (23/7). Já no Bairro Sítio da Lage, na entrada da cidade, quem acordou cedo sentiu o frio extremo de 1,4°C negativo. Os dados são da Rede de Estações Meteorológicas Municipais.
(foto: Willian Siqueira/Divulgação)
(foto: Willian Siqueira/Divulgação)

Os meteorologistas apontam que ainda há a chance de ocorrer geadas nesta região até a próxima segunda (26/7), e as temperaturas devem registrar 0°C no fim de semana.

Na faixa Leste do estado ocorreu névoa úmida, e, no Jequitinhonha, há possibilidade de chuviscos no domingo (25/7). No restante do estado, o céu fica claro a parcialmente nublado, com névoa seca.

BH amanheceu com tempo fechado e o frio permanece sob a capital(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)
BH amanheceu com tempo fechado e o frio permanece sob a capital (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)
Ainda segundo o Inmet, em Belo Horizonte, a menor temperatura foi registrada na Estação Meteorológica do Cercadinho, com 9,9°C, enquanto a máxima deve chegar aos 24°C até o fim do dia.

A umidade do ar deve ficar em níveis abaixo dos 25% no Triângulo Mineiro, Norte, Noroeste, Sul, Oeste e Central. Em BH, os índices permanecem em 30% no período de maior aquecimento.

A temperatura máxima no estado deve se registrada no Norte, mais precisamente na cidade de Montalvânia, podendo alcançar os 32°C.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)