(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Aulas presenciais em Fortuna de Minas só retornam em outubro

Decisão foi tomada depois de reunião do Executivo municipal com representantes das escolas; objetivo é ter todos os profissionais da educação vacinados na data


14/07/2021 18:22 - atualizado 15/07/2021 14:34

Fortuna de Minas estava entre as 800 cidades mineiras que poderiam retornar as aulas neste mês de julho(foto: Pixabay)
Fortuna de Minas estava entre as 800 cidades mineiras que poderiam retornar as aulas neste mês de julho (foto: Pixabay)
A Prefeitura de Fortuna de Minas informou, por meio de nota publicada nessa terça-feira (13/7), que as aulas presenciais no município retornarão na primeira semana de outubro. A decisão ocorreu após uma reunião realizada no dia 7 de julho. 
Segundo a nota, "mediante os resultados das pesquisas e também a opinião técnica dos presentes na reunião, tanto da educação quanto da saúde, decidiu-se pelo retorno presencial na primeira semana de outubro do presente ano".

Até agora, a cidade da Região Central de Minas resgistrou duas mortes causadas pela COVID (veja dados abaixo).

A previsão é que neste período os profissionais da educação estarão imunizados com a segunda dose da vacina contra a COVID-19.
 
Participaram da reunião o o prefeito municipal, Cláudio Garcia Maciel, o secretário de Educação, o vice-prefeito, Orisvan Silva, e representantes das escolas da rede municipal. 
 
Leia abaixo a nota na íntegra:

“Mediante os resultados das pesquisas e também a opinião técnica dos presentes na reunião, tanto da educação quanto da saúde, decidiu-se pelo retorno presencial na primeira semana de outubro do presente ano, quando os profissionais da educação estarão imunizados com a segunda dose da vacina contra o covid-19 e a vacinação terá avançado no município, contemplando todos acima de 18 anos, pelo menos com a 1ª dose, tornando o retorno dos estudantes fortunenses mais seguro”
 
Fortuna de Minas estava entre as 800 cidades mineiras que poderiam retornar as aulas neste mês de julho. 
 

A COVID-19 em Fortuna de Minas 

Segundo dados do Boletim Epidemiológico do governo de Minas, publicado nesta quarta-feira (14/7), Fortuna de Minas registrou 124 csos de COVID, e apenas duas pessoas morreram por causa da doença na cidade.

Já foram aplicadas 1.512 primeiras doses da vacina e 496 pessoas estão imunizadas com as duas doses. A cidade, que fica próxima a Sete Lagoas, tem 3.442 habitantes.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)