(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

BH amplia vacinação contra a COVID-19 para pessoas de 47 e 48 anos

PBH também convoca idosos de 63 anos para a segunda dose. Confira o calendário


02/07/2021 13:31 - atualizado 02/07/2021 13:53

(foto: Pixabay/ reprodução)
(foto: Pixabay/ reprodução)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai ampliar a vacinação contra a COVID-19. A partir da próxima semana, poderão se vacinar as pessoas de 47 e 48 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes da capital.

De acordo com a administração municipal, a expectativa de público para tomar a primeira dose do imunizante é de cerca de 46 mil pessoas.

Os idosos de 63 anos também poderão completar o esquema vacinal nesta etapa.

Confira a programação para os próximos dias:

 - 5 de julho, segunda-feira: pessoas de 48 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte
 - 6 de julho, terça-feira: pessoas de 47 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte
 - 7 de julho, quarta-feira: segunda dose para idosos de 63 anos

 No momento da vacinação, as pessoas das faixas etárias anteriormente citadas, precisam seguir as seguintes orientações:

 - Ser cidadão residente de Belo Horizonte
 - Apresentar documento de identificação com foto
 - Não ter recebido vacina contra a COVID-19
 - Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias
 - Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias

 Já os idosos, para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

O horário de funcionamento dos postos extras e fixos será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os pontos de vacinação da próxima semana serão disponibilizados no portal da Prefeitura até o final deste sábado (3/7).

"Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logísticas para evitar aglomeração do público. Além disso, algumas pessoas procuram os pontos de vacinação em data posterior ao chamamento da Prefeitura, quando a disponibilização do imunizante para o público específico está mais concentrada em algumas unidades para evitar a perda de doses", informou a PBH. 

Sendo assim, os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços, que devem sempre ser verificados no portal da Prefeitura.

 

BH: ATENÇÃO AO CALENDÁRIO 

Neste fim de semana 

Amanhã, a vacinação segue para os públicos já contemplados e que ainda não compareceram aos postos. O horário de funcionamento dos locais de vacinação aos sábados é das 7h30 às 14h para postos fixos e extras e das 8h às 14h para pontos de drive-thru.

As pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para cada grupo. Os postos estão disponíveis no portal da Prefeitura. Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.

(foto: Hudson Franco/EM/D.A Press)
(foto: Hudson Franco/EM/D.A Press)

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)