(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MASSA DE AR POLAR

Frio aumenta ainda mais nos próximos dias em Minas Gerais

Mesmo com a queda nas temperaturas, umidade do ar deve ter uma leve melhora


29/06/2021 09:55 - atualizado 29/06/2021 10:25

Belo Horizonte amanheceu com céu claro, mas as temperaturas não passam dos 25 °C(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Belo Horizonte amanheceu com céu claro, mas as temperaturas não passam dos 25 °C (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Nesta terça-feira (29/6), o céu deve ficar claro a parcialmente nublado em todas as regiões de Minas, e não há previsão de chuvas. Mas as temperaturas continuam em queda, e a partir desta quarta-feira (30/6), o frio deve aumentar até o fim da semana. Já a umidade do ar apresenta uma melhora e fica em torno de 30% até nas regiões mais quentes do estado.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte a mínima registrada nesta madrugada foi 11,5 °C, na Pampulha, mas a sensação térmica é de 13,2 °C. A máxima se mantém estável em 25 °C. Porém, a previsão dos meteorologistas é que na sexta-feira (2/7) a capital bata o recorde de frio, com os termômetros marcando em torno de 9 °C no período noite e da madrugada.

Durante a madrugada desta terça-feira (29/6), o frio foi intenso em diversas cidades de Minas. Na região Centro-Oeste do Estado, duas cidades bateram recorde de menor temperatura do ano: Bambuí, com 6,7°C, e Divinópolis, que teve 7,3 °C. Outra área que também teve uma grande queda de temperatura foi Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que registrou 9,4°C. Em Araxá, na Região do Alto Paranaíba, o frio chegou a 10,5 °C.

Nas demais áreas, o céu fica claro com algumas nuvens, e ocorreu névoa úmida pela manhã no Leste, Campo das Vertentes e Zona da Mata.

A menor temperatura do estado foi em Monte Verde, na Região Sul, com 4,6, e no Extremo Norte a máxima teve um leve declínio, e não deve passar dos 31 °C nesta terça, o que ajudou a melhorar a condição do ar aumentando os índices de umidade para 30%.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)