(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Termômetros abaixo de 0

Até sexta-feira, Sul de Minas deve registrar temperaturas negativas. BH prevê recorde


29/06/2021 04:00 - atualizado 28/06/2021 23:22

Os mineiros podem preparar agasalhos e cobertores: a previsão para esta semana é de temperaturas baixas. Uma frente fria promete derrubar os termômetros, com mínimas abaixo de 0°C na Região Sul. Belo Horizonte também deve registrar a menor temperatura do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ontem, a madrugada foi de 10,20C na capital. Houve geadas em parte do estado. A frente fria avança pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste a partir de hoje. A tendência é de céu parcialmente nublado no Triângulo, Oeste, Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Já no Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, céu claro, com névoa úmida ao amanhecer.

No restante, incluindo a capital, céu claro a parcialmente nublado, com temperaturas variando entre 11°C e 25°C. “Já há um declínio superior a 5°C na temperatura máxima em localidades do Triângulo Mineiro. Essa frente fria vai passar rapidamente e, na retaguarda dela, tem uma massa de ar fria. Ela está intensa. Para quarta-feira, a tendência é de cair muito a temperatura mínima no Sul do estado”, explica a meteorologista do Inmet Anete Fernandes.

Segundo ela, essa massa de ar frio tende a atuar em Minas e na Região Sudeste como um todo até sexta-feira. “No Sul, a mínima prevista é de -2°C, em Monte Verde e Maria da Fé. Vamos ter uma queda de seis graus da mínima de amanhã (hoje) para a de quarta-feira”, projeta a especialista.

Na quinta-feira, a massa fria e seca deve representar mínima de 10°C em Belo Horizonte e máxima em torno de 22°C. No Sul, perspectiva de temperatura negativa: -1°C. A partir da semana que vem, a tendência é que as temperaturas no estado voltem a subir.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Murta


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)