(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUDANÇA

Bares e restaurantes de BH esperam ampliação de horário ainda em junho

Presidente do sindicato divulgou vídeo em que reforça orientações ao setor para respeitar as normas sanitárias


25/06/2021 16:39 - atualizado 25/06/2021 17:49

Setor de bares e restaurantes faturou mais em junho (foto: 09/01/2021 - Jair Amaral/EM/D.A Press)
Setor de bares e restaurantes faturou mais em junho (foto: 09/01/2021 - Jair Amaral/EM/D.A Press)

melhora nos indicadores da pandemia do novo coronavírus em Belo Horizonte aponta a possibilidade de ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes na cidade. De acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindibares), a expectativa é que a nova medida seja anunciada até a próxima semana. A prefeitura não confirma a previsão.

“Os índices de contaminação e ocupação diminuíram bastante, então a nossa expectativa é que a prefeitura libere o setor até o final do mês”, informou o presidente da entidade, Paulo César Pedrosa, em vídeo divulgado ao setor.

Embora o mês de junho ainda não tenha sido encerrado, Pedrosa avalia uma melhora significativa em relação a maio, quando o funcionamento dos estabelecimentos seguia horário mais restrito.

“Devemos ter, em relação a maio, na ordem de 35%, chegando até a 40% porque estendeu a abertura até 22h. Os bares que eu tenho acompanhado, que eu frequento, eu observo: deu 21h30, o garçom já avisa que vai encerrar. Isso tem sido legal. Não vamos enfrentar a lei não”, disse à reportagem do Estado de Minas.


Em comunicado aos empresários da categoria, Pedrosa orienta os comerciantes a seguir com rigidez os protocolos determinados pela prefeitura.

“O setor está se comportando muito bem em relação aos protocolos da PBH. A exigência do álcool em gel, a obrigatoriedade do uso de máscara, evitando aglomeração e pedindo que os clientes lavem as mãos. Vamos continuar obedecendo os protocolos e vamos exigir do nosso cliente que evite aglomerações, para evitar sermos autuados e multados. Lembrando que, a prefeitura, através da Fiscalização Sanitária e a Guarda Municipal está atenta”, alertou.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte não confirmou a expectativa de ampliação do horário de funcionamento. Leia na íntegra:

"A reabertura vem sendo gradual e, no caso de bares e restaurantes, a ampliação no horário de funcionamento vem ocorrendo desde 12/6, com autorização para que fiquem abertos até as 22h e aos domingos. A prefeitura também avançou em relação a outras atividades, como a liberação para retorno presencial de todo o ensino fundamental e a ampliação do horário da educação infantil.

Os impactos das últimas medidas de reabertura nos indicadores epidemiológicos, em especial do das escolas de ensino fundamental, ainda estão sendo monitorados. O Município também avalia a demanda de outros setores que ainda estão fechados".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)