(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS EM MINAS

Minas Gerais tem mais de 70 mil pessoas afetadas pelas chuvas

Segundo boletim desta segunda-feira (21/2) da Defesa Civil, no estado, são 70.011 pessoas fora de suas casas por causa da chuva


21/02/2022 09:04 - atualizado 21/02/2022 10:10

 
Casa alagada em Mateus leme
Casa alagada em Mateus Leme, na Grande BH, na última terça-feira (15/2) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
As chuvas continuam causando transtornos a diversos mineiros em todo o estado. Enquanto 430 municípios ainda se encontram em situação de emergência, diversos cidadãos sofrem com os impactos causados pelas chuvas.
 
Segundo o novo boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), nesta segunda-feira (21/2), sobre pessoas afetadas pela chuva em Minas Gerais, agora são 70.011 pessoas fora de suas casas, sendo 60.497 desalojadas e 9.514 desabrigadas no período chuvoso.

Nesse fim de semana, em razão dos estragos e danos humanos provocados pelas chuvas, só o município de Pocrane, localizado na região do Vale do Rio Doce, teve cerca de 1.750 pessoas desalojadas ou desabrigadas.

"Em razão de uma forte chuva que atingiu o município no dia 19/02 e madrugada do dia 20/02, houve ocorrências de vários danos na cidade. Segundo informações repassadas pelo município, foram atingidas diretamente cerca de 5.500 pessoas, sendo que 1.500 estão desalojadas e 250 desabrigadas", comunicou o Cedec. 

São classificadas como desabrigadas as pessoas que necessitam de abrigo público, como habitação temporária, em função de danos ou ameaças de danos em seus domicílios. 

Já desalojados são os que, em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocuparam seus domicílios, mas que se deslocaram para casa de parentes ou amigos.

Desde sábado (19/2), o estado não contabilizou mais nenhuma morte em decorrência das chuvas que atingem o estado. O total ainda é 30 pessoas.
 
 
 
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)