(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

BH: bares e restaurantes comemoram ampliação do horário

Sindicato do setor pede que estabelecimentos cumpram o protocolo da administração municipal com medidas de prevenção do novo coronavírus


09/06/2021 18:13 - atualizado 09/06/2021 18:47

A partir de domingo, bares e restaurantes poderão funcionar diariamente até as 22h(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press )
A partir de domingo, bares e restaurantes poderão funcionar diariamente até as 22h (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press )
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9/6), horário especial de funcionamento de bares e restaurantes no sábado (12/6), Dia dos Namorados. Nesse dia, os estabelecimento poderão funcionar até 1h da madrugada.

A partir de domingo, a administração municipal ampliou o funcionamento de bares e restaurantes para até as 22h, diariamente. 

A novidade foi recebida com satisfação pelo setor. "Depois de quase um ano esperando essa notícia para o setor, foi excelente. Depois de várias reuniões, procurando o diálogo e equilíbrio. E o Dia dos Namorados é o melhor dia pra nós à noite", disse o presidente do Sindbares/BH, Paulo Pedrosa.

Ele agradeceu ao prefeito. "Pedimos que os protocolos sejam todos obedecidos por clientes e pelos bares", acrescentou.

Matheus Daniel, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG), disse que a sugestão de horário para o Dia dos Namorados veio da primeira-dama, Ana Laender.

"Tivemos uma reunião na semana passada e o pleito foi atendido. A Abrasel agradece à primeira-dama, que pediu essa liberação até 1h no Dia dos Namorados", disse "Se você chegou e o bar está cheio, procure outro. Se não cumpre as medidas, saia de lá. Faça a sua parte", orientou Daniel. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)