Minas Gerais receberá mais uma remessa de vacinas contra a COVID-19 nesta sexta-feira (18/6). O 25º lote, contendo 508.170 doses, chegará ao estado para dar continuidade à imunização dos grupos prioritários.
De lá, serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para, então, serem distribuídas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs).
COVID-19 em Minas
Minas confirmou 8.924 casos e 255 mortes por COVID-19 em 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), 1.714.057 pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia e 43.814 morreram.
A média móvel de morte, por data de notificação, voltou a subir. Nesta quinta, a média é de 214 mortes em um dia. Em 4 de junho, era de 199.
Em duas semanas, foi registrado aumento de 7,5%, o que indica estabilidade.
Em duas semanas, foi registrado aumento de 7,5%, o que indica estabilidade.
A média móvel de casos é 7.997 confirmações de COVID-19 em um dia. Há duas semanas, era de 7.957, portanto, neste período, foi registrado aumento de 0,5%.
Embora a média de transmissão esteja estabilizada, o número de casos se mantém em patamar elevado. (Com informações de Márcia Maria Cruz)
Embora a média de transmissão esteja estabilizada, o número de casos se mantém em patamar elevado. (Com informações de Márcia Maria Cruz)
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.
O que é a COVID-19?
A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.
