(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Veja quem será vacinado essa semana no Leste de Minas

Em Ipatinga, pessoas sem comorbidades com idade acima de 55 anos serão vacinadas a partir de quarta-feira (16/6). Em Timóteo, a partir de quinta-feira (17/6)


15/06/2021 22:02 - atualizado 15/06/2021 22:16

Vacinadora da SMS de Timóteo em ação. A cena vai se repetir várias vezes durante essa semana(foto: Divulgação PMT)
Vacinadora da SMS de Timóteo em ação. A cena vai se repetir várias vezes durante essa semana (foto: Divulgação PMT)
As principais cidades do Leste de Minas Gerais prosseguem com a vacinação contra a COVID-19, mas apenas Ipatinga e Timóteo vão imunizar nesta semana as pessoas sem comorbidades e com idade inferior a 60 anos, ou seja, cumprindo o calendário divulgado pelo governo do estado nesta terça-feira (15/6).
 
Em Ipatinga, nesta quarta-feira (16/6), a vacinação será retomada com uma novidade. As pessoas sem comorbidades, na faixa etária entre 55 a 58 anos, finalmente, serão vacinadas. Para evitar aglomerações e aborrecimentos, a prefeitura pede que os interessados em receber a vacina, façam os agendamentos na Unidade de Saúde de Referência e aguarde ser chamado.
 
Em Timóteo, o grupo de pessoas sem comorbidades, com 56 anos ou mais, será vacinado a partir de quinta-feira (17/6). A prefeitura estipulou horários diferenciados para as faixas de idade, como forma de evitar aglomerações.
 
Entre 8 e 10h serão imunizadas as pessoas com 58 anos de idade e mais; de 10h às 12h, 57 anos; de 12h às 14h, 56 anos. Os pontos de vacinação para esse público são os seguintes: Associação dos Aposentados (Bairro Olaria), CEFET-MG (Bairro Centro Norte); Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (Bairro São José); Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu (Bairro Limoeiro) e Escola Estadual José Ferreira Maia (Distrito de Cachoeira do Vale).
 
Além desses novos grupos, a Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo vai dar continuidade à imunização de pessoas com comorbidades, deficientes permanentes com ou sem BPC e trabalhadores da Educação em nível básico e superior, que serão vacinados nesta quarta-feira (16/6), na sede do campus do CEFET-MG, no Bairro Centro Norte, de 8h às 14h. 
 
A SMS de Timóteo alertou para as exigências protocolares seguidas na vacinação das pessoas desse grupo. No caso das pessoas com comorbidades, será necessário apresentar laudo médico; para deficientes a exigência será a carteirinha de passe livre, laudo médico, extrato do INSS. 
 
Já os profissionais da educação precisam levar o contracheque, carteira de trabalho, crachá funcional ou declaração de vínculo com a instituição de ensino. Todos precisam apresentar ainda documento de identidade com foto, CPF, cartão de vacina e comprovante de endereço.
 
A sexta-feira (18/6) foi reservada para a imunização dos trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores do transporte ferroviário, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. A vacinação está programada para o campus do CEFET-MG, de 8 às 12h. 
 
Para o pessoal do transporte rodoviário e ferroviário, os documentos exigidos são a carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, carteira de sócio de sindicato ou cooperativa de motorista.  

Os profissionais da limpeza urbana devem apresentar a carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque com documento de identidade, declaração da empresa com indicação de CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e sua descrição. Todos deverão apresentar a identidade, CPF, cartão de vacina e comprovante de endereço.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)