(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Vídeo de adolescente vacinando repercute em Lavras

Prefeitura recebeu a denúncia e vai abrir um processo administrativo para apurar o caso; adolescente teria laudo médico


15/06/2021 21:32 - atualizado 16/06/2021 10:50

Adolescente teria se imunizado contra a COVID-19 em Lavras(foto: Redes Sociais)
Adolescente teria se imunizado contra a COVID-19 em Lavras (foto: Redes Sociais)
Um vídeo de um suposto adolescente se imunizado contra a COVID-19 em Lavras, no Sul de Minas, está dando o que falar na cidade. O jovem teria postado o momento que recebeu a dose e a foto da carteira do SUS com o comprovante da vacina. A prefeitura recebeu a denúncia e vai abrir um processo administrativo para apurar o caso.
 
As imagens mostram um adolescente recebendo a vacina contra o novo coronavírus. O jovem aparece dentro de um carro e em seguida recebe a dose. “É Astrazeneca, viu”, disse a profissional de saúde, antes de aplicar a vacina.
 
A foto da carteira do SUS com o comprovante da vacina também foi compartilhada. Na imagem, a segunda dose está marcada para setembro. O caso repercutiu na cidade pela idade do adolescente. “Olha o que o amigo da minha filha acabou de postar. Vacinado, sendo que não tem 18 anos ainda. Essa vacina não foi testada em menor de 18 anos. Me disseram aqui que está certo, que ele tinha laudo e pessoas com mais de 12 anos já podem ser vacinadas”, compartilhou moradora nas redes sociais. Porém, o município vai começar nesta quarta-feira (16/6) a imunizar os moradores com 59 anos.
 
O Estado de Minas enviou o vídeo para assessoria de imprensa da prefeitura, que informou, por telefone, que vai abrir um processo administrativo para apurar o caso.
 
Lavras segue com 7.085 registros positivos da COVID-19 e 229 óbitos confirmados pela doença, sendo 136 da cidade e 93 da região. A prefeitura já vacinou mais de 40 mil pessoas contra o novo coronavírus, entre primeira e segunda dose. 
 
Segunda dose estaria agendada para setembro deste ano(foto: Redes Sociais)
Segunda dose estaria agendada para setembro deste ano (foto: Redes Sociais)
 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)