(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATO CRIMINOSO?

Incêndio em garagem de ônibus: vídeo mostra movimentação suspeita no local

Imagens de câmeras de segurança mostram mostra homem entrando e saindo da rua do estabelecimento no Bairro Aparecida, em BH


15/06/2021 10:31 - atualizado 15/06/2021 13:16

Imagens registradas por câmeras de segurança sugerem que o incêndio registrado na garagem de uma empresa de turismo na manhã desta terça-feira (15/6) pode ter sido intencional. 

No vídeo, gravado por um circuito instalado na Rua Argemiro Rodrigues da Silva, um homem aparece entrando no abrigo de veículos por volta de 6h15. 

Ele permanece no local por cerca de dois minutos e sai apressado. Segundos depois após a saída dele, a garagem começa a exalar uma fumaça preta. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa do incidente ainda será investigada. 

"A Polícia Civil vai ter todo o acesso e as informações que o Corpo de Bombeiros produziu vão estar disponíveis para que se possa averiguar as eventuais origens do incêndio", afirma o Major Penido, do 3° Batalhão de Bombeiros Militar. 

Câmeras instaladas na rua da garagem que pegou fogo esta manhã (15/6) mostram movimentação suspeita pouco antes da explosão.(foto: Circuito de segurança)
Câmeras instaladas na rua da garagem que pegou fogo esta manhã (15/6) mostram movimentação suspeita pouco antes da explosão. (foto: Circuito de segurança)


Questionada pela reportagem, a Polícia Civil informou que vai abrir inquérito para apuraro incidente.

"Assim que acionada, a Polícia Civil direcionou equipe da perícia criminal ao local para realizar os primeiros levantamentos e coletar vestígios. A ocorrência está em andamento. Um procedimento investigativo será instaurado para apurar as causas do incêndio", diz a nota enviada ao Estado de Minas.

Ônibus destruídos

Dez coletivos foram destruídos no incêndio que tomou uma garagem do Bairro Aparecida, Região Noroeste de BH.(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Dez coletivos foram destruídos no incêndio que tomou uma garagem do Bairro Aparecida, Região Noroeste de BH. (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros atuam na garagem em questão desde 6h50 desta terça-feira (15/6). As chamas foram controladas por volta de 8h45. Os agentes ainda atuam no rescaldo para apagar os focos remanescentes. 

Ao menos dez veículos foram destruídos pelas labaredas, que puderam ser vistas de prédios situados a vários quarteirões de distância do incidente.

Uma creche ao lado do abrigo de coletivos foi evacuada. As aulas foram canceladas por todo o dia para evitar a intoxicação das crianças por fumaça.

Os militares chegaram a alertar para o risco de explosão na garagem, onde havia um tanque de combustível. Com o controle do fogo, a hipótese foi descartada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)