(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RISCO DE EXPLOSÃO

Incêndio de grandes proporções atinge garagem de ônibus em BH

Ao menos dez veículos foram destruídos no Bairro Aparecida, Região Noroeste da capital; creche teve que ser evacuada


15/06/2021 07:14 - atualizado 15/06/2021 13:37

Incêndio em garagem no Bairro Aparecida. Moradores do entorno do estabelecimento tiveram que ser evacuados.(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Incêndio em garagem no Bairro Aparecida. Moradores do entorno do estabelecimento tiveram que ser evacuados. (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma garagem de ônibus de uma empresa de turismo nesta terça-feira (15/6) no Bairro Aparecida, Região Noroeste de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na na Rua Argemiro Rodrigues da Silva.



Segundo o major Penido, do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, com 25 agentes, atuam no local desde 6h50. As chamas foram controladas por volta de 8h45. Desde então, os agentes fazem a operação de rescaldo, para apagar os focos remanescentes. O incidente consumiu 40 mil litros de água.

Ninguém ficou ferido. Os militares chegaram a alertar para o risco de explosão na garagem, que abriga um tanque de combustível. Com o controle do fogo, a hipótese foi descartada.

Uma creche ao lado do estabelecimento foi evacuada. As aulas foram canceladas por todo o dia para evitar a intoxicação das crianças por fumaça.

Ver galeria . 5 Fotos Incêndio em garagem no Bairro Aparecida. Moradores do entorno do estabelecimento tiveram que ser evacuadosJair Amaral/EM/D.A.Press
Incêndio em garagem no Bairro Aparecida. Moradores do entorno do estabelecimento tiveram que ser evacuados (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press )
Ao menos dez veículos foram destruídos pelas labaredas, que puderam ser vistas de prédios situados a vários quarteirões de distância do incidente. A caixa d'água de um imóvel vizinho também foi derretida pela ação indireta do fogo. 

A causa do incêndio ainda não foi identificada. A polícia Civil informou que vai abrir inquérito para apurar se o ato foi criminoso. A Rua Argemiro Rodrigues da Silva está totalmente interditada, sem previsão de liberação.

Avaliação de risco

A Defesa Civil avaliou a estrutura de um prédio vizinho á garagem, erguido no número 241 da Rua Argemiro Rodrigues da Silva.

Segundo o órgão, todos os apartamentos já foram liberados, com exceção do 101 e do 103, que permanecem interditados preventivamente em função de danos na parte elétrica. Conforme os agentes, os moradores foram orientados a providenciar os reparos antes de retornar para casa.

Medo e prejuízo

O incêndio  causou apreensão e prejuízos a alguns vizinhos da garagem. Elias Costa de Faria conta que a casa dele faz divisa com os fundos do estabelecimento. Com medo de inalar fumaça, o comerciante saiu de casa com a esposa e a filha por volta de 7h e só retornou às 11h. 

"Foi um susto, porque o fogo engoliu tudo. Quando retornamos, encontramos vidraças trincadas, além de canos de água e de esgoto derretidos. E parece que vou ter que amargar o prejuízo, pois a empresa informou que não tem seguro do patrimônio incendiado", lamentou o morador. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)