(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Itajubá vacina pessoas entre 55 e 59 anos sem comorbidades nesta terça (15)

Trabalhadores da educação de todos os níveis de ensino também serão contemplados. Imunização acontece em quatros pontos da cidade


14/06/2021 20:02 - atualizado 14/06/2021 20:10

A vacinação em Itajubá será das 8h às 16h e todos os postos recebem doações de alimentos para famílias carentes da cidade(foto: Prefeitura de Itajubá/Divulgação)
A vacinação em Itajubá será das 8h às 16h e todos os postos recebem doações de alimentos para famílias carentes da cidade (foto: Prefeitura de Itajubá/Divulgação)
A prefeitura de Itajubá anunciou que pessoas entre 55 e 59 anos sem comorbidades serão vacinadas contra a COVID-19 nesta terça-feira (15). Trabalhadores da educação de todos os níveis de ensino também serão contemplados, assim como pessoas com comorbidades ou deficiência permanente que ainda não se vacinaram.

A imunização acontece em quatro pontos da cidade, das 8h às 16h: Parque da Cidade (em sistema drive-thru); Ginásio Poliesportivo Prefeito Tigre Maia (Tigrão); Ginásio da Varginha; e Escola Municipal São Judas Tadeu.

Vale destacar que todos os pontos também estão funcionando como locais para doação voluntária de alimentos.

De acordo com a prefeitura, só serão vacinadas as pessoas que se cadastraram no site da prefeitura e receberam a autorização com o QR CODE no e-mail ou WhatsApp cadastrado.

É obrigatório apresentar o QR CODE no dia da vacinação, seja em aparelho digital ou impresso, com um documento com foto (RG ou CNH).

Quem não possui aparelho digital e/ou não conseguiu imprimir a autorização deve procurar o posto de saúde mais próximo para retirar o QR Code impresso.

Cadastro de vacinação

O cadastro para trabalhadores da educação e população em geral está disponível desde 31 de maio no site da prefeitura.

Os grupos devem preencher o formulário on-line, basta inserir os dados pessoais e anexar os documentos solicitados. Quem não tem acesso à internet pode fazer o cadastro diretamente no posto de saúde.

No caso dos profissionais da educação, é necessário anexar documento pessoal com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e documento que comprove vínculo empregatício com uma instituição de educação localizada em Itajubá (contracheque ou carteira de trabalho).

Já a população em geral deve inserir um documento pessoal com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

Vacinação em Itajubá

O município já recebeu 27.958 doses de vacinas contra a COVID-19 para aplicação da primeira dose e 16.723 para a segunda dose.

Desde o dia 20 de janeiro, quando a vacinação começou em Itajubá, 26.361 pessoas foram vacinadas. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira (14).

Vale destacar, no entanto, que o vacinômetro ainda não contabiliza a nova remessa enviada pelo governo de Minas.

De acordo com planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Itajubá receberá 1.368 doses da Pfizer e 3.080 da AstraZeneca.
(Gabriella Starneck / Especial para o EM) 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)