(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Passos libera salões, clubes e flexibiliza horário do comércio

Em razão do Dia dos Namorados, a Prefeitura de Passos publicou um decreto flexibilizando o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes


11/06/2021 15:51 - atualizado 11/06/2021 16:01

Na UPA, em Passos, 13 pessoas aguardavam na fila por um leito
Na UPA, em Passos, 13 pessoas aguardavam na fila por um leito (foto: Google Street View/Reprodução)
Por causa do Dia dos Namorados, a Prefeitura de Passos , cidade no Sudoeste Mineiro, editou decreto flexibilizando o horário de funcionamento do comércio e abrindo salões de beleza, clubes, academias e barbearias até às 19h, com agendamento prévio.

O município adota a regras da onda vermelha do Programa Minas Consciente. O decreto municipal começa a valer nesta sexta-feira (11/6) e vai até domingo (13/6).

Os bares, lanchonetes e restaurantes também tiveram o horário de funcionamento estendido. Nos dias 11, 12 e 13, os estabelecimentos estão liberados para funcionar até as 22h.

Supermercados
e congêneres poderão funcionar normalmente de segunda a domingo, das 6h às 19h. O delivery de bebidas está permitido de segunda a domingo até as 19h.

Transporte público, privado e de cargas poderão funcionar sem limitação de horário, de segunda a domingo.

Igrejas e centros religiosos poderão ficar abertos para visitação de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Celebração apenas on-line. Aos sábados e domingos, as celebrações presenciais até 19h, com intervalo de duas horas de uma celebração para a outra.

Comércio no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é considerado uma grande data em vendas para o comércio. Neste dia, o decreto libera o funcionamento dos estabelecimentos das 7h às 17h.

Para evitar aglomerações, neste sábado, a Rua Antônio Carlos, no centro da cidade, predominantemente comercial, a prefeitura interromperá o trânsito entre a Praça do Rosário e a Praça da Matriz, das 7h às 17h. Os motoristas precisarão buscar rotas alternativas.

Passos é considerada uma cidade polo no setor comercial na indústria têxtil do Sudoeste Mineiro e atrai compradores das pequenas cidades que ficam em seu entorno.

Apenas a tradicional Avenida da Moda, bastante conhecida no interior paulista e em toda a região, são mais de 140 lojas, fora pontos comerciais que vêm aparecendo, como a Rua Goiás (Santa Luzia) e avenidas João Teixeira Mendes (Jardim Itália)  e Poços de Caldas (Penha).

Situação crítica

Passos amarga números críticos com a pandemia de COVID -19. A Santa Casa de Misericórdia de Passos, referência regional, está com todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados.

De acordo com o último boletim epidemiológico, emitido no final da tarde desta quinta-feira (10/6), Passos contava com 8.432 casos positivos de COVID-19, 26.573 casos notificados da doença e 247 óbitos. Treze paciente aguardam por um leito em UTI na fila da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)