(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Secretário de Saúde considera 'confortável' índice de transmissão em BH

Jackson Machado disse que a taxa de contaminação da COVID-19 deixa a cidade em patamar ''confortável''; indicador (RT) está em 0,94


09/06/2021 18:37 - atualizado 09/06/2021 19:18

Secretário Jackson machado durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira(foto: Tulio Santos/EM/D.A press)
Secretário Jackson machado durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (foto: Tulio Santos/EM/D.A press)
retorno das aulas presenciais do ensino fundamental e a ampliação dos horários de funcionamento de bares e restaurantes foram anunciados pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9/6), na sede da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, disse que o índice de contaminação da COVID-19 deixa a cidade em um patamar “confortável”. 


Nesta quarta-feira (9/6), o indicador está em 0,94: em média, cada 100 doentes transmitem o vírus para outras 94 pessoas na capital mineira.

“Lembrando que esse RT é a média dos últimos 7 dias, está muito confortável", disse o secretário. Nessa terça-feira (8/6), o índice era de 0,95

O prefeito, porém, foi categórico. Kalil alertou que pode fechar BH semana que vem se números voltarem a subir. "O isolamento é responsabilidade do povo. Semana que vem podemos fechar a cidade inteira. Precisávamos dos números de hoje para ver se manteríamos essa decisão", disse o prefeito. 

 

"Embora estejamos flexibilizando e a vacinação esteja avançando, é importante que continuemos usando máscara e praticando o distanciamento", alertou Jackson.

 

O infectologista Unaí Tupinambás avalia que a crise está ''bem controlada''. "Não é o fim da pandemia, tem uma luz no fim do túnel. Acredito que nosso Natal este ano vai ser bem mais feliz do que foi ano passado."

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)