UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Shows e eventos estão autorizados em Ipatinga

Prefeitura de Ipatinga autorizou a realização de shows e eventos, desde que os protocolos sejam seguidos pelos organizadores


09/06/2021 16:23 - atualizado 09/06/2021 16:30

Locais dos eventos deverão ter mais de uma entrada para não haver aglomeração de pessoas(foto: Pixabay)
Locais dos eventos deverão ter mais de uma entrada para não haver aglomeração de pessoas (foto: Pixabay)
A cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, iniciou a semana com a liberação de shows e eventos de médio e grande porte após a publicação de decreto municipal.

No documento publicado no Diário Oficial do município, a prefeitura determinou alguns protocolos e medidas de proteção e restrições sanitárias.

Entre eles, deve ser informado em local visível o número máximo de pessoas permitidas nas dependências do evento; os organizadores dos eventos devem aferir a temperatura e higienizar as mãos com álcool de todos que entrarem no local, que deve ser aberto e com ventilação natural.
 
Além disso, deve-se também organizar mais de uma entrada para não aglomerar pessoas em um mesmo espaço, fazendo a conferência e validação dos ingressos por meio de código de barras ou QR Code para evitar contato físico.
 
O decreto ainda diz que o espaço deve ser organizado em lounges montados, com distanciamento de 1,5m entre cada um e que cada lounge deve ter, no máximo, 10 pessoas.
 
Ainda segundo o documento, é proibido oferecer o serviço de self-service no evento e será disponibilizado um atendente para cada quatro lounges, que registrará os pedidos, receberá os pagamentos e entregará os produtos solicitados.
 
A autorização dos eventos começou a valer em 7 de junho (segunda-feira) e, segundo a prefeitura, todas as medidas são de responsabilidade dos organizadores.

A cidade possui até o momento 29.708 casos confirmados de COVID-19 e 765 mortes provocadas pela doença.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade