(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Emoção: BH vacina nesta quarta (09) pessoas de 57 anos sem comorbidade

Confira o cronograma de vacinação desta semana na capital mineira e os endereços dos postos de saúde e drive-thru


09/06/2021 10:40 - atualizado 09/06/2021 11:21

Drive-thru de vacinação contra COVID-19 na UFMG(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Drive-thru de vacinação contra COVID-19 na UFMG (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
A fila da vacinação contra a COVID-19 avança para pessoas sem comorbidades em Belo Horizonte. Nesta quarta-feira (9/6), chegou a vez daqueles que completaram 57 anos até 30 de junho e que estão fora da lista de comorbidades.

No drive-thru da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), uma fila de carros se formou logo cedo e, dentro de cada um, a alegria que não cabia no peito de poder vacinar.

A emoção foi grande para Jaime Luciano da Silva, de 57 anos, que chorou ao contar sobre a ansiedade que estava para receber a primeira dose da vacina. “É um alívio muito grande por estarmos num período muito difícil, de uma pandemia muito complicada”, conta.
 

Para ele, vacinar é uma felicidade ainda maior depois de passar pela perda de vários conhecidos e parentes. “Para mim é um sossego, eu fico até emocionado de estar aqui e poder passar por isso. Perdi amigos e primos para a doença”, lamentou. 

A alegria de receber a vacina é em dose dupla para os gêmeos Vagner Ribeiro e Victor Ribeiro, de 57. “A gente tem que ficar livre o mais rápido possível desse vírus, é realmente um marco na nossa história vir aqui hoje juntos. Principalmente porque moramos com nossos pais e eles têm mais de 80 anos”, comemoraram.
 

A vacinação pela idade vai ser interrompida nesta quinta-feira (10/6) para dar a vez para motoristas do transporte coletivo municipal e cobradores, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além de funcionários do sistema metroferroviário. Já na sexta-feira (11/6), volta com a programação da idade para vacinar as pessoas com 56 anos completos até 30 de junho.
 
Confira os endereços dos 224 pontos distribuídos em Belo Horizonte para a vacinação contra COVID-19 no site de prefeitura.

Confira o cronograma da semana:

Segunda-feira (7/6): 59 anos completos até 30 de junho

Terça-feira (8/6): 58 anos completos até 30 de junho

Quarta-feira (9/6): 57 anos completos até 30 de junho

Quinta-feira (10/6): motoristas do transporte coletivo municipal e cobradores, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além de funcionários do sistema metroferroviário

Sexta-feira (11/6): 56 anos completos até 30 de junho

Sábado (12/6): caminhoneiros

Vacinômetro

De acordo com os indicadores divulgados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a capital mineira conta com 44,6% de pessoas vacinadas com a primeira dose e outras 19,8% completaram o processo de vacinação com a segunda dose.

Segundo o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, a estimativa é vacinar toda a população mineira acima dos 18 anos até dezembro de 2021.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)