(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Itajubá inicia vacinação de profissionais da educação nesta quarta (9/6)

Imunização contra COVID-19 será por ordem de nível de ensino, sendo que trabalhadores das creches e pré-escola serão os primeiros contemplados


08/06/2021 20:11 - atualizado 08/06/2021 21:52

Nesta quarta-feira (9/6), serão vacinados trabalhadores das creches e pré-escola(foto: Ascom prefeitura )
Nesta quarta-feira (9/6), serão vacinados trabalhadores das creches e pré-escola (foto: Ascom prefeitura )
A Prefeitura de Itajubá, no Sul de Minas, anunciou que os profissionais da educação começam a ser vacinados contra a COVID-19 nesta quarta-feira (9/6). A imunização será por ordem de nível de ensino, sendo que trabalhadores das creches e pré-escola serão os primeiros contemplados.

Os profissionais devem se cadastrar no site da prefeitura. Basta inserir dados pessoais e anexar os documentos solicitados: documento com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e documento que comprove a vinculação ativa com uma instituição de educação em Itajubá (contracheque ou carteira de trabalho).
 
A vacinação para trabalhadores das creches e pré-escolas acontece nesta quarta-feira (9/6), das 8h às 16h, no Ginásio do Tigrão. De acordo com a prefeitura, só será vacinado quem for aprovado pela equipe técnica da Secretaria de Saúde. Em caso de aprovação, a pessoa recebe a autorização com o código “QR CODE” no e-mail ou WhatsApp cadastrado.
 
Vale ressaltar que é obrigatório apresentar o “QR CODE” no dia da vacinação, seja em aparelho digital ou impresso, com um documento com foto (RG ou CNH). Quem não possui aparelho digital e/ou não conseguiu imprimir a autorização deve procurar o posto de saúde mais próximo para retirar o QR Code impresso.


Vacinação em Itajubá

Itajubá já recebeu 42.431 doses das vacinas contra a COVID-19, sendo 25.708 para a primeira dose e 16.723 para a dose de reforço. De acordo com a prefeitura, desde o dia 20 de janeiro, quando teve início a aplicação da vacina no município, 25.047 pessoas foram imunizadas com a primeira dose. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (8/6).

COVID-19 em Itajubá

O município contabiliza 8.115 diagnósticos positivos para o coronavírus desde o início da pandemia, com 362 mortes pela COVID-19. Outros três óbitos suspeitos estão sendo investigados. Ao todo, 7.672 pessoas já se recuperaram da doença. O boletim epidemiológico foi atualizado na segunda-feira (7/6).

Neste momento, 81 moradores estão em acompanhamento em Itajubá – 69 em isolamento domiciliar e 12 hospitalizados. A ocupação de leitos de UTI está em 98%, com 58 pacientes internados (18 de Itajubá e 39 de cidades vizinhas). Já a ocupação de leitos de suporte ventilatório está em 37%, com 28 pessoas hospitalizadas (12 de Itajubá e 16 de municípios vizinhos).

(Gabriella Starneck / Especial para o EM) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)