
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Zoológico desde a reabertura, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica vem promovendo a ampliação da capacidade de público máxima diária na Zoobotânica. Para isso, avalia-se semanalmente a adesão da população às medidas preventivas e também a evolução dos indicadores epidemiológicos monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde de BH. A capacidade diária de público atual na Zoobotânica é de 1.500 pessoas.


O Zoológico informou que as medidas de segurança praticadas na Zoobotânica e nos parques são as mesmas já amplamente conhecidas pela população e recomendadas pela Secretaria Municipal de Saúde: uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca (salvo quando estiver se alimentando) durante toda a permanência no espaço; manutenção de distanciamento social entre pessoas, higienização de mãos frequentemente com água e sabão ou álcool 70% (está sendo disponibilizado na portaria e banheiros da Zoobotânica).
Alguns espaços sem corrente de ar, como as estufas do Jardim Botânico e o Aquário do Rio São Francisco, ainda estão fechados ao público para visitação.
Já os outros ambientes abertos à vistação estão funcionando de quinta a domingo, das 8h às 17h (entrada permitida até às 16h).
Já os outros ambientes abertos à vistação estão funcionando de quinta a domingo, das 8h às 17h (entrada permitida até às 16h).
É necessário fazer o agendamento no sistema, pelo site da PBH, clicar no menu “agendamento de visitas”. Os ingressos são disponibilizados respeitando um cronograma:
- Para as visitas de quinta-feira, os ingressos serão disponibilizados a partir das terças- feiras, entre 8h e 8h30, ficando disponíveis até esgotarem.
- Para as visitas de sexta-feira, os ingressos serão disponibilizados a partir das quartas- feiras, entre 8h e 8h30, ficando disponíveis até esgotarem.
- Para as visitas de sábados, os ingressos serão disponibilizados a partir das quintas- feiras, entre 8h e 8h30, ficando disponíveis até esgotarem.
- Para as visitas de domingo, os ingressos serão disponibilizados a partir das sextas-feiras, entre 8h e 8h30, ficando disponíveis até esgotarem.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais
