(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Capitólio exigirá testes para ocupantes de ônibus durante feriado

Município vai trabalhar com as restrições da onda vermelha do Minas Consciente, com capacidade reduzida em hospedagens e meios turísticos


02/06/2021 17:31 - atualizado 02/06/2021 17:49


Capitólio costuma receber centenas de turistas do interior de São Paulo e resolveu restringir normas no feriadão(foto: Acervo/ mic_fotos_aereas)
Capitólio costuma receber centenas de turistas do interior de São Paulo e resolveu restringir normas no feriadão (foto: Acervo/ mic_fotos_aereas)
A turística Capitólio, onde fica o balneário Escarpas do Lago, Região Sudoeste de Minas, reduziu em 50% o funcionamento de hospedagens e hotéis em razão do feriadão de Corpus Christi, por causa da pandemia.

A entrada de turistas não está proibida. Porém, deve seguir uma série de exigências previstas em decreto. Todos os passageiros dos ônibus, vans e micro-ônibus com turistas devem apresentar testes negativos para COVID-19, assim que chegarem ao município.

Capitólio está na onda vermelha do Minas Consciente e seguirá as normas nesta faixa de contágio. Além disso, editou um decreto com uma série de restrições. Junto da redução das acomodações em hospedagens e hotéis, o município mantém o Centro de Monitoramento e Prevenção ao COVID-19.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do município, Lucas Arantes, “o trabalho, coordenado voluntariamente pela primeira dama, está sendo feito desde o dia 20 de março, quando entramos na onda roxa do Minas Consciente. O programa tem três pilares fundamentais:  fiscalização, monitoramento e sanitização. Com essas medidas, estamos conseguindo diminuir, e manter baixo, o número de casos positivos aqui na cidade” explica.

Ainda segundo Arantes, os atrativos turísticos devem reduzir as atividades pela metade. Já lanchas e veículos 4X4 poderão operar com 70% de sua capacidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)