(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM CHUVAS

Feriado prolongado será de clima fresco e chuvas fracas em Minas

O aumento de nebulosidade melhora a qualidade do ar, e pode ocorrer uma pequena queda na temperatura máxima


03/06/2021 08:53 - atualizado 03/06/2021 10:08

O Feriado de Corpus Christi terá céu azul na capital e temperatura próxima dos 30 °C(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O Feriado de Corpus Christi terá céu azul na capital e temperatura próxima dos 30 °C (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Em ritmo de feriado prolongado, Minas amanheceu com céu claro e algumas nuvens. Os termômetros podem chegar aos 29 °C até o nesta quinta-feira (03/6) em Belo Horizonte.

Já a maior temperatura sofre ligeiro declínio de sexta (04/5) a domingo (06/6), aumentando a nebulosidade e trazendo sensação de ar fresco, o que pode melhorar a umidade. Há chance de chuvas apenas nas regiões da faixa leste.
 
Na capital mineira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), identificou a menor temperatura na madrugada desta quinta (3) na estação meteorológica do Cercadinho, 15,4 °C. Não há possibilidade de chuvas para BH até o fim da semana.
 
O Inmet aponta que nas demais regiões o sol aparece entre nuvens, e na faixa Leste podem ocorrer nevoeiros e névoa úmida durante o período da madrugada com pequena possibilidade de chuvas fracas durante o sábado (5/6) e domingo (6/6) no Jequitinhonha e Vale do Mucuri.
 
De acordo com os meteorologistas, o declínio na maior temperatura não traz a sensação de frio, mas sim pode melhorar a qualidade do ar, elevando a taxa de umidade para 33% em Minas Gerais.
 
A temperatura mínima do estado foi em Monte Verde na Região Sul, 5,7 °C. A máxima será no Extremo Norte e poderá chegar aos 34 °C, deixando a umidade do ar inferior a 30%, situação que ocorre também na Região Noroeste, onde terá névoa seca durante todo o fim de semana.
 
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)