(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPO CHUVOSO

Minas Gerais terá mais pancadas de chuvas com trovoadas nesta terça (1/6)

É melhor não tirar o guarda chuva da bolsa: meteorologia alerta que pode chover até ao final do dia e prevê aumento da sensação de frio


01/06/2021 09:03 - atualizado 01/06/2021 09:29

Vista do amanhecer no Anel Rodoviário em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Vista do amanhecer no Anel Rodoviário em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Depois das chuvas registradas em boa parte do estado na noite de segunda-feira (31/5), o cenário deve se repetir nesta terça-feira (1/6): pancadas de chuvas com trovoadas devem ocorrer em quase todo o estado, incluindo a região do Triângulo Mineiro, que vinha sofrendo até então com um grande período de seca no início deste ano.
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) identificou que em Belo Horizonte e Região Metropolitana o céu fica parcialmente nublado e há possibilidade de pancadas de chuvas com trovoadas à tarde e à noite.

A menor temperatura foi registrada na capital nesta terça (1/6) foi na estação meteorológica Cercadinho, com 14,4°C. A máxima deve ficar em torno de 27°C. 
 
De acordo com o Inmet, nas Regiões Oeste, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro, Sul e Central Mineira a previsão é de que também ocorram chuvas com trovoadas até ao final do dia. Nestas regiões o céu fica nublado. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens.
 
A temperatura mínima no estado foi registrada em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, que marcou 5,1°C. A máxima está prevista para o Extremo Norte de Minas, com até 35°C.


 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)