(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FERIADO PROLONGADO

Chuvas dão uma trégua até sexta-feira (4/6) durante o feriado em Minas

Em algumas regiões pode haver formação de névoa úmida no início da manhã, mas as temperaturas ficam estáveis


02/06/2021 09:09 - atualizado 02/06/2021 12:48

Vista do Bairro Santa Efigênia na Região Leste de Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Vista do Bairro Santa Efigênia na Região Leste de Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Em véspera de feriado, Minas Gerais terá céu parcialmente nublado, com névoa úmida nas regiões da faixa Leste. Entretanto, não há possibilidade de chuvas até a sexta-feira (4/6). A umidade do ar no Norte do estado tem novamente uma queda.
 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta-feira (2/6) o céu fica parcialmente nublado e sem possibilidade de chuvas na capital mineira.

No período da madrugada, os termômetros registraram em Belo Horizonte a menor temperatura na estação Meteorológica Cercadinho, com 15,1°C. A máxima na capital pode chegar aos 27°C. Já a umidade do ar fica em torno de 35% no período da tarde.
 
Os meteorologistas identificaram que nas Regiões do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata ocorreu a formação de uma névoa úmida na madrugada desta quarta (2/6). Nas demais regiões, o céu fica claro com algumas nuvens. Não há possibilidade de chuvas para todo o estado.
 
O Inmet explica que esta 'trégua' nas chuvas se deve ao aumento de nebulosidade e ao transporte de umidade de origem oceânica, levando as possibilidades de chuva para mais longe de Minas Gerais.
 
A temperatura mínima segue sendo registrada no Sul de Minas. Em Monte Verde, no município de Camanducaia, os termômetros registraram 4,8°C. Já a temperatura máxima deverá ser registrada novamente no Extremo Norte do estado, podendo alcançar 35°C até o final do dia. 
 
A previsão é de que a umidade do ar fique em 20% no período de maior aquecimento nas regiões das maiores temperaturas que são o Norte e Noroeste de Minas. 
 
Para o feriado de Corpus Christi na quinta-feira (3/6), a previsão também é de que as temperaturas se mantenham estáveis e sem chuvas.
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)