(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRECIPITAÇÃO

BH e região têm pancadas de chuva e ventos na noite desta segunda-feira

Segundo alerta da Defesa Civil, capital tem previsão de chuvas de 20mm a 30mm até a manhã desta terça-feira (1º/6)


31/05/2021 19:00 - atualizado 31/05/2021 20:51

Chuvas atingiram várias regiões da capital, como a Pampulha(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Chuvas atingiram várias regiões da capital, como a Pampulha (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
 
Depois de vários dias de tempo seco, Belo Horizonte e sua região metropolitana registraram pancada de chuva nesta segunda-feira (31/5). A Defesa Civil já havia emitido comunicado de alerta durante a tarde para informar a possibilidade de precipitações entre 20 e 30 milímetros, com raios e rajadas de vento em torno de 50km/h.
 
As pancadas atingiram todas as regiões da cidade. Apesar disso, o Corpo de Bombeiros informou que, até as 18h30 desta segunda-feira, não havia ocorrências relacionadas às chuvas no estado. 
 
A Região Leste foi aquela com mais volume de chuva em BH nesta segunda: 26,8mm, equivalente a 95,4% da média histórica do mês (28,1mm).

Apenas quatro regionais de BH já bateram a mediana de maio: Norte, Barreiro, Leste e Nordeste. 

De acordo com a Defesa Civil, as pancadas podem durar até as 8h desta terça-feira (1º/6). O órgão pede para que as pessoas evitem áreas de inundação e não trafeguem em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
 
BH volta a registrar chuvas depois de vários dias(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
BH volta a registrar chuvas depois de vários dias (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
 
O órgão também recomenda que, se qualquer pessoa notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avisar imediatamente às autoridades. Em caso de raios, o aconselhável é não permanecer em áreas abertas ou ligar equipamentos elétricos. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em BH e região ficará entre 17ºC e 28ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 40% e 80%.

A tendência é que as pancadas de chuva contribuam para a queda de temperatura em todo o estado. Na capital, os termômetros ficarão entre 16ºC e 27ºC nesta terça-feira, com ventos fracos e moderados. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)